Baixista Mingau recebe alta após quatro meses de internação
Reprodução

Celebridades

Baixista Mingau recebe alta após quatro meses de internação

Publicado em 09/01/2024 09h57

O Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como “Mingau“, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta após quatro meses de internação, nesta segunda-feira (8), em São Paulo. O baixista foi baleado na cabeça em Paraty, litoral do Rio de Janeiro, em setembro de 2023.

Ele seguirá o tratamento em uma clínica de retaguarda escolhida pela família para reabilitação. Ele está respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico. O paciente passou por três procedimentos cirúrgicos e, após tratamento de um quadro infeccioso, reuniu condições de alta com segurança.

Entenda o caso

Em setembro de 2023, o baixista estava com um amigo em Paraty, quando foi baleado criminosos.

Na época, o amigo que estava com Mingau em depoimento à Polícia Civil, disse que ele e baixista, após sacar dinheiro, estavam indo fazer um lanche, quando sofreram o ataque. O quarto suspeito de participar da tentativa de homicídio, o baixista da banda Ultraje a Rigor, foi preso em outubro pela Polícia Militar (PM).

Ele foi encontrado após denúncia anônima. O suspeito foi detido na zona rural de Taubaté, cidade do interior paulista. O homem tentou fugir, mas foi detido e levado para a delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ainda há outro foragido com suspeita de participação no caso.