Rua duque de Caxias em joão Pessoa: foto: divulgação
Divulgação

Cidades

Veja o que abre e o que fecha no Feriado de Proclamação da República em João Pessoa

Publicado em 14/11/2022 10h23

Nesta terça-feira (15), é comemorado o dia da Proclamação da República. No feriado nacional, o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e Justiça será alterado em João Pessoa.

Confira abaixo o que abre e o que fecha em João Pessoa nesse feriado:

Shoppings

Os shoppings da capital paraibana funcionarão com uma programação diferente, que varia de acordo com o serviço oferecido. Confira os horários de funcionamento:

Mangabeira e Manaíra Shopping

Os shoppings Manaíra e Mangabeira abrirão normalmente com todas as lojas, quiosques, operações de lazer e Praça de Alimentação com horário de funcionamento das 10h às 22h nesta terça-feira (15).

No Manaira Shopping, bancos, Daycoval Câmbio, Boa Viagem Câmbio, Casa da Cidadania e a Polícia Federal estarão fechados. Já a lotérica, Sintur-JP e Labor Câmbio abrem das 10h às 20h. A academia funciona das 8h às 18h.

No Mangabeira Shopping, o Sebrae, o Sicredi e a Lotérica estarão fechados. A academia abre das 8h às 14h.

Shopping Tambiá

O g1 não teve acesso ao cronograma do shopping.

Liv Mall

O g1 não teve acesso ao cronograma do shopping.

Shopping Sebrae

O Shopping Sebrae funcionará com horário diferenciado neste feriado de Proclamação da República. A praça de alimentação funciona a partir das 11h e as lojas a partir das 12h.

Mag Shopping

O Mag Shopping funciona em horário normal nesta terça-feira (15). As lojas funcionam das 9h às 21h e praça de alimentação das 10 às 22h.

Shopping Pátio Altiplano

No Shopping Pátio Altiplano as lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h, a praça de alimentação das 10h às 21h e a Academia Korpus não tem alteração de horário.

A Sicredi e a Lotérica estarão fechadas nesta terça-feira (15)

Shopping Sul

O funcionamento do Shopping Sul nesta terça-feira (15) é das 12h às 20h e a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia da Proclamação da República nesta terça-feira (15). As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil.

Na quarta-feira (16), os bancos voltam a abrir normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Comércio

Na terça-feira (15), que é feriado, os estabelecimentos comerciais devem estar fechados. No entanto, fica à critério dos comerciantes abrir ou não, mas os trabalhadores devem receber o valor atribuído ao dia, conforme convenção trabalhista.

Ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), informou que o esquema para o feriado será o mesmo dos dias de domingo, com frota reduzida.

VLTs

A CBTU João Pessoa informou que os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) não funcionarão na data do feriado. Mas, na segunda-feira (14), e a partir da quarta-feira (16), o transporte volta a funcionar normalmente, das 5h às 19h25.

Repartições públicas

As repartições públicas de João Pessoa não funcionam na terça-feira (15). São mantidos apenas os serviços essenciais.

Justiça

Em virtude do feriado da Proclamação da República, na próxima terça-feira (15), a Justiça Federal na Paraíba(JFPB) funcionará em regime de Plantão Judiciário. Com isso, somente as ações, as medidas de urgência e os procedimentos destinados a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisados pelo órgão.

Com a suspensão do expediente no feriado, os prazos processuais serão prorrogados para 16/11, primeiro dia útil após o feriado e data em que o expediente na JFPB voltará à normalidade, das 9h às 16h.

Parque Arruda Câmara (Bica)

A Bica vai funcionar normalmente durante o feriado de Proclamação da República, das 9h às 17h, com bilheteria aberta até 16h. Já na véspera do feriado, na segunda-feira (14), que normalmente o parque não abre, desta vez também vai funcionar nos mesmos horários.

Correios

Não haverá funcionamento nas agências de Correios na terça-feira (15). As agências voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (16).