foto ---Getty Images
Getty Images

Cidades

Mulheres vítimas de violência doméstica terão acesso gratuito a transporte por aplicativo em Campina Grande

Publicado em 22/04/2024 07h44

Mulheres vítimas de violência doméstica terão acesso gratuito ao serviço de transporte Uber a partir de 1º de maio, em Campina Grande. O objetivo é proporcionar um meio seguro para que elas possam se deslocar até delegacias, defensoria pública ou audiências.

Para utilizar o serviço sem custo, as mulheres devem entrar em contato com a Coordenadoria da Mulher de Campina Grande através do Whatsapp, no número 83 99307-8361. Um código será enviado pelo atendente, o qual deverá ser inserido no aplicativo para garantir a gratuidade. O atendimento estará disponível 24 horas por dia.

Nas delegacias, os agentes também receberão códigos para fornecer às vítimas, assegurando que elas possam retornar para casa. Para evitar fraudes, a empresa de transporte verificará se a mulher está se dirigindo a um dos locais de apoio mencionados.

Além disso, uma equipe da coordenadoria estará disponível nos mesmos locais para oferecer apoio jurídico e social às mulheres vítimas de violência doméstica.

Segundo a Coordenadora da Mulher de Campina Grande, Talita Lucena, o objetivo é garantir que as mulheres tenham acesso ao serviço, busquem ajuda e saibam que não estão sozinhas.

O serviço é viabilizado através de um convênio entre a prefeitura e a Uber, com duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.