Veja o que abre e o que fecha no Dia de Finados em João Pessoa
Reprodução

Cidades

Veja o que abre e o que fecha no Dia de Finados em João Pessoa

Publicado em 31/10/2023 14h35

Quinta-feira, 2 de novembro comemora-se o Dia de Finados. Por ser um feriado nacional, em João Pessoa, alguns estabelecimentos e serviços operam em horários diferenciados. Durante este período, os shoppings mantêm seu funcionamento regular, ao passo que as agências bancárias e repartições públicas permanecem fechadas. Abaixo, você encontra informações sobre o que está em funcionamento e o que estará fechado na capital paraibana.

O que abre e o que fecha em João Pessoa no feriado de Finados

Shoppings

Os shoppings da capital paraibana funcionam com uma programação diferente, que varia de acordo com o serviço oferecido. Confira os horários de funcionamento:

Mangabeira e Manaíra Shopping

De acordo com a assessoria, os Shoppings Manaíra e Mangabeira funcionarão em horário normal. Onde abrirão às 10h e fecharão às 22h.

Shopping Tambiá

No Tambiá Shopping, as lojas abrirão das 12h às 20h. Já a praça de alimentação e o Playtoy estarão abertos a partir das 12h e fecham às 21h.

O cinema estará aberto de acordo com as sessões disponíveis.

Liv Mall

No dia 2 de novembro, o Liv Mall funcionará com Praça de Alimentação, Estação Turma da Mônica e Espaço Gourmet, das 12h às 21h. Já as lojas funcionarão das 13h até às 21h.

Na sexta (3) e sábado (4) o Liv Mall funcionará das 10h às 21h.

Shopping Sebrae

Neste Dia de Finados, o Shopping Sebrae estará fechado. No entanto, o estabelecimento reabre normalmente na sexta (3), lojas e praça de alimentação, das 10h às 20h.

Mag Shopping

Durante o Dia de Finados, as lojas do Mag Shopping abrirão das 09h até às 21h. Já a praça de alimentação funcionará das 10h às 22h e o cinema das 13h até às 22h.

Shopping Sul

No Shopping Sul, as lojas abrirão das 12h até às 20h e a praça de alimentação abrirá das 11h até às 22h. Já na sexta (3) e no sábado (4), o shopping volta ao seu horário normal de funcionamento.

Pirâmide Shopping

Já o Pirâmide Shopping, durante o Dia de Finados, estará com a praça de alimentação aberta, das 11h às 21h. As lojas abrirão das 14h até às 20h.

Na sexta (3) e sábado (4), o shopping funcionará das 10h até às 21h.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários, os bancos não funcionarão neste dia 2 de novembro. Mas na sexta (3) e sábado (4), as agências bancárias funcionarão normalmente.

Comércio

Segundo o Sindicato dos Comerciários de João Pessoa, no dia 2 de novembro, o comércio pode funcionar normalmente, desde que cumpram as normas estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

VLTs

De acordo com Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-JP), os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), não vão funcionar no Dia de Finados, na quinta-feira (2). O funcionamento normal volta a acontecer na sexta-feira (3), das 04h52 às 19h51.

Repartições públicas

Em João Pessoa, durante o Dia de Finados, só os serviços essenciais estarão funcionando, como limpeza urbana, fiscalização de trânsito, limpeza urbana, o atendimento de urgência e emergência nos hospitais públicos da rede municipal. A situação se mantém na sexta-feira (3), pois a prefeitura decretou ponto facultativo, criando um feriadão.

Bica

Segundo o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), o local vai abrir normalmente na quinta-feira (2), das 8h às 17h, com bilheteria até 16h, fechando apenas na segunda-feira, como de costume.

Justiça

A Justiça Federal da Paraíba (JFPB) divulgou que devido aos feriados alusivos ao Dia da Justiça Federal e o Dia de Finados, entre a quarta-feira (1º) e a quinta (2), vai funcionar em regime de plantão. Isso significa que o órgão vai atender exclusivamente a demandas urgentes.

Na sexta-feira, a JFPB operará apenas de forma remota.

Correios

Não haverá atendimento nas agências e unidades dos Correios durante o Dia de Finados. Contudo, a Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível de forma automatizada, por meio do Chat, do Fale Conosco ou pelos telefones 0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100.

O atendimento nas agências e na CAC voltarão à normalidade no próximo dia útil, sexta-feira (3).