Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa durante os Muriçocas do Miramar
Reprodução

Cidades

Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa durante os Muriçocas do Miramar

Publicado em 07/02/2024 09h16

Nesta quarta-feira (7), o Bloco Muriçocas do Miramar, um dos mais emblemáticos das prévias carnavalescas de João Pessoa, realizará seu desfile. Em função do evento, alguns serviços na capital paraibana terão horários especiais tanto na quarta quanto na quinta-feira (8).

Em 2024, o bloco celebra seu 38º aniversário, contando com a presença de atrações como Raí Saia Rodada, Chico César, Juzé, Fuba, e outros destaques.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em João Pessoa

Shoppings

Os shoppings da capital paraibana funcionam normalmente durante a quarta-feira, dia do bloco das Muriçocas.

Mangabeira e Manaíra Shopping

De acordo com a assessoria de imprensa dos dois shoppings, os locais funcionam normalmente, das 10h às 22h.

Liv Mall

O shopping informou que vai funcionar normalmente na quarta (07) e quinta-feira (08), aberto das 09h00 às 21h00.

Shopping Sebrae

Na quarta-feira (7) até o sábado (10), o Shopping Sebrae vai estar aberto das 10h00 até às 20h00, com funcionamento normal.

Shopping Tambiá

De acordo com o próprio estabelecimento, o local vai manter o funcionamento normal na quarta-feira, dia do bloco, e também na quinta-feira.

Mag Shopping

O Mag Shopping informou que durante a quarta-feira e a quinta o funcionamento vai seguir normal, mesmo com o bloco das Muriçocas acontecendo na quarta-feira.

Shopping Sul

O shopping vai manter seu funcionamento normal normal no dia do bloco das Muriçocas e também na quinta-feira. Além disso, durante todo o final de semana, o local confirmou que vai funcionar em horário corriqueiro.

Pirâmide Shopping

Mantém o funcionamento durante todo o dia, das 10h às 22h, de acordo com o próprio Shopping.

Ônibus

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), as linhas que circulam na praia, 510 (Tambaú) e 507 (Cabo Branco), estarão com viagens extras de acordo com a demanda de usuários, antes e após a conclusão dos eventos relacionados ao bloco das Muriçocas.

As linhas 104,116, 120, 203, 301, 302, 303, 504, 507, 510, 602, 701, 1500 e 5100, que geralmente circulam até as 22h50, estenderão a operação e realizarão viagens até as 00h30, saindo do Terminal de Integração do Varadouro.

Além disso, na Epitácio Pessoa, no trecho a partir da bifurcação com a Av. Rui Carneiro e Av. Tito Silva, vai haver um bloqueio no sentido Centro-Praia a partir das 10h. Às 18h, com o aumento da demanda de foliões, vai ter início as intervenções e desvios para o bloqueio total da Via Folia, incluindo a Praça das Muriçocas, com proibição de acesso dos veículos particulares e do transporte coletivo.

Bancos

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgou que os bancos fecham somente durante a semana de Carnaval, na segunda-feira (12) e na terça (13). Até lá, o funcionamento segue normalmente.

Comércio

Segundo o Sindicato dos Comerciários de João Pessoa, o comércio pode funcionar normalmente na quarta-feira (7).

VLTs

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU-JP), os veículos leves sobre trilhos funcionam normalmente no dia do bloco das Muriçocas, das 4h52 às 19h51.

Repartições públicas

A prefeitura de João Pessoa determinou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no Carnaval deste ano. De acordo com a Secretaria de Administração (Sead), na quarta-feira (7), dia do desfile do bloco das Muriçocas, o expediente acontece até às 15h. Já quinta, dia após as Muriçocas, as repartições começam a funcionar a partir das 13h.

Já nas repartições públicas estaduais, as alterações ficam restritas somente para a quinta-feira (8), quando as repartições começam a funcionar apenas ao meio-dia.

Justiça

A Justiça Federal da Paraíba (JFPB) informou que o expediente segue normalmente na quarta-feira (7).

Bica

De acordo com a assessoria do Parque Arruda Câmara (Bica), o lugar vai funcionar das 8h às 15h, com bilheteria até uma hora antes, na quarta. Já na quinta-feira o local vai funcionar mais tarde, a partir das 13h, e fecha às 17h, com bilheteria até às 16h.

Correios

As agências dos Correios na capital paraibana vão funcionar normalmente na quarta-feira e também no dia seguinte.