Vacinas Covid-19 pediátricas da Pfizer-BioNTech, 17/01/2022, Foto: Myke Sena/MS
Myke Sena e reprodução Rede Social

Cidades

Vacinação contra Covid-19 para crianças será retomada na próxima quarta-feira em Lucena

Publicado em 21/01/2022 09h46

A vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos no município de Lucena será retomada na próxima quarta-feira (26), sob o gerenciamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com o secretário executivo Daniel Beltrammi, a vacinação desse público vai acontecer na cidade sempre na quarta-feira, dando prioridade a crianças com comorbidades e imunossuprimidas.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município foi suspensa após a imunização de quase 50 crianças com a dosagem para adultos, além de doses vencidas. A vacina da Pfizer usada nas crianças fazia parte do lote FN3457, destinado a adolescentes e adultos. A vacinação teria acontecido desde dezembro de 2021, e o fato veio à tona no sábado (15), após denúncia apresentada ao Ministério Público Federal (MPF).

Já a vacinação de adultos será retomada na segunda (24), sendo disponibilizados seis pontos, também sob a supervisão da SES.

Capacitação – Enfermeiros e técnicos de enfermagem de Lucena passarem por uma nova capacitação sobre vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (20). O treinamento, oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem a finalidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de imunização, desde o armazenamento até a aplicação das doses, e deve continuar nos próximos dias para garantir uma imunização eficiente. Apesar disso, o Governo do Estado é que ficará responsável pela vacinação.