Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em espaços abertos e fechados em João Pessoa
Divulgação

Cidades

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em espaços abertos e fechados em João Pessoa

Publicado em 07/04/2022 18h00

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes abertos e fechados em João Pessoa. A nova determinação foi publicada pela prefeitura da Capital nesta quinta-feira (7).

“O uso de máscaras em espaços abertos ou fechados, em todo território do Município de João Pessoa/PB, passa a ser facultativo a partir da publicação do presente decreto, recomendando-se às pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 que mantenham a utilização”, diz um trecho do novo decreto municipal.

A flexibilização segue a decisão do Governo do estado, publicada em decreto nesta quinta-feira (7). Segundo o documento estadual, o uso de máscaras em espaços abertos em todo território da Paraíba passa a ser facultativo.

Ainda conforme o decreto do estado, desobrigação do uso de máscara em ambientes fechados fica liberada nos municípios onde o percentual de vacinação da população acima de cinco anos, com duas doses ou dose única, for superior a 70%.

João Pessoa está com cobertura vacinal de 92,74% da população geral vacinável (acima de cinco anos), com duas doses ou dose única.