foto----  Sérgio Lucena
Sérgio Lucena

Cidades

Saiba o que abre e o que fecha no Natal em João Pessoa

Publicado em 23/12/2023 15h26

Na segunda-feira, 25 de dezembro, devido ao feriado de Natal, diversos estabelecimentos e serviços em João Pessoa adotam horários especiais de funcionamento ou fecham. Em algumas situações, essas alterações têm início na véspera de Natal, no domingo (24).

Os shoppings operam regularmente, enquanto as agências bancárias e repartições públicas permanecem fechadas. Consulte a seguir a lista de funcionamento e fechamento na capital paraibana.

O que abre e o que fecha em João Pessoa no feriado de Natal

Shoppings

Os shoppings da capital paraibana funcionam normalmente no dia 24, véspera de Natal, e no dia 25 de dezembro com uma programação diferente, que varia de acordo com o serviço oferecido. Confira os horários de funcionamento:

Mangabeira e Manaíra Shopping

Na véspera de Natal (24), os shoppings Manaíra e Mangabeira funcionarão normalmente, das 9h às 20h. Entretanto, no Natal (25), só o cinema estará funcionando, das 14h às 22h.

Shopping Tambiá

Neste domingo (24), todo o Tambiá Shopping estará funcionando das 8h às 18h, o cinema também estará aberto de acordo com as sessões disponíveis.

Já na segunda-feira (25), dia de Natal, todo o shopping estará fechado, exceto pelo cinema, que estará funcionando de acordo com sessões.

Liv Mall

Neste domingo (24), Véspera de Natal, as lojas e quiosques do Liv Mall estarão funcionando das 9h às 21h; a praça de alimentação estará aberta das 10h às 21h; a Estação Turma da Mônica funcionará das 11h às 21h; e o Espaço Gourmet estará aberto a partir das 12h.

Já no dia de Natal, o Liv Mall estará fechado, exceto o Rock & Ribs que funcionará das 12h às 18h.

Shopping Sebrae

No dia 24, o Shopping Sebrae estará aberto. Tanto as lojas quanto a praça de alimentação estarão abertas das 9h às 18h.

Já no domingo (25), dia do Natal, o shopping estará fechado.

Mag Shopping

Durante o dia 24, as lojas do Mag Shopping funcionarão das 9h às 19h; a praça de alimentação estará funcionando das 10h às 19h. Já o cinema estará aberto das 13h às 19h; e a Turma do Jardim funcionará das 12h às 19h.

No Natal (25), as lojas do Mag Shopping estarão fechadas; a praça de alimentação estará funcionando das 11h30 às 22h; o cinema estará aberto das 13h às 22h; e a Turma do Jardim estará fechada.

Shopping Sul

Neste dia 24, véspera de Natal, o Shopping Sul funcionará das 9h até às 19h. Já na segunda (25), o shopping ficará fechado.

Pirâmide Shopping

Neste domingo (24), o Pirâmide Shopping funcionará das 10h às 18h. Contudo, na segunda (25), o shopping estará fechado.

Bancos

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários, durante a véspera de Natal (24) os bancos funcionarão normalmente mas, na segunda-feira (25), eles estarão fechados.

Comércio

O Sindicato dos Comerciários explica que, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato dos Empregados no Comércio da Grande João Pessoa (SINECOM), todo comércio, obrigatoriamente, deve ser fechado no Dia dos Comerciários, Natal e Ano Novo.

O Sindicato dos Comerciários de João Pessoa relata que exceto Farmácias que podem abrir nestes dia, desde que paguem 60 reais, vale transporte e dê uma folga, também conforme Cláusula 38ª da Convenção Coletiva de Trabalho.

VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-JP) divulgou que os veículos leves sobre trilhos (VLTs) não vão funcionar no domingo (24) e também na data do feriado, no dia 25.

Repartições públicas

Neste domingo (24), as Repartições públicas não funcionarão, assim como no dia 25, por ser um feriado nacional. Vale lembrar que, os serviços essenciais como limpeza urbana, agentes de mobilidade urbana, urgência e emergência nos hospitais serão mantidos.

Bica

De acordo com a assessoria de imprensa do Parque Arruda Câmara (Bica), o local funciona no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, das 8h às 14h, bilheteria até às 13h. Já no dia 25, a data do feriado, o local estará fechado.

Correios

Na próxima segunda-feira (25), em razão do feriado de Natal, não haverá atendimento nas agências dos Correios. O atendimento nas agências será retomado na terça-feira (26).

Entretanto, a Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível de forma automatizada, por meio do Chat ou do Fale Conosco; ou pelos telefones 0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100.