Programa Cidadão Primeira Infância realiza emissão de identidade e CPF de crianças de 0 a 6 anos em Patos
Coordecom Patos

Cidades

Programa Cidadão Primeira Infância realiza emissão de identidade e CPF de crianças de 0 a 6 anos em Patos

Publicado em 25/01/2022 20h14

A Prefeitura de Patos, por meio do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI em parceria com o Governo do Estado deu início nesta terça-feira, 25, na escola Rio Branco, a segunda edição do Programa Cidadão Primeira Infância para emissão de RG e CPF de crianças de 0 a 6 anos.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, acompanhou as atividades e destacou a importância da parceria firmada com o Governo do Estado para a realização de mais uma edição do Programa que proporciona às crianças, a oportunidade de tirarem seus documentos de identificação e ainda convocou os pais para que levem seus filhos para participarem da ação.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, essa é mais uma ação dentro do Programa PAI em parceria com o Governo do Estado que traz para Patos um programa que é de direito de todas as crianças terem os seus documentos e, assim, se tornarem cidadãos.

Helena ainda ressaltou que a faixa etária foi ampliada para até crianças de 10 anos.
A ação faz parte do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI e será realizada durante os dias 25, 26 e 27 de janeiro, com o objetivo de proporcionar às famílias a oportunidade de tirar as documentações das crianças de 0 a 10 anos, de forma gratuita.

  • Fonte: Coordecom Patos
    Fotografia: Coordecom Patos
  • Patos