Presidente da Famup recebe homenagem da Apam pela luta em defesa da advocacia municipalista
Famup

Cidades

Presidente da Famup recebe homenagem da Apam pela luta em defesa da advocacia municipalista

Publicado em 31/01/2022 18h18

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, recebeu nesta segunda-feira (31) uma moção de aplausos da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) em reconhecimento a luta em defesa da categoria e empenho para a concretização da Lei 14.039/2020 que dispõe sobre a natureza técnica e singular dos serviços prestados por advogados e por profissionais de contabilidade, garantindo a legalidade da contratação de advogados e contadores pelos municípios. A entrega aconteceu em Campina Grande durante a eleição e posse da nova diretoria da Apam.

“É muito gratificante receber essa homenagem que pertence a todos os gestores paraibanos que encamparam essa luta conosco e com a Apam. Com união, conseguimos colocar essa matéria como pauta prioritária da agenda municipalista nacional. Agradecemos o importante trabalho do deputado Efraim Filho que foi autor da Lei, ao brilhante trabalho do deputado Hugo Motta como relator da matéria e por fim, ao trabalho criterioso do senador Veneziano Vital que garantiu um trâmite ágil e forte no Congresso. Essa foi mais uma luta que nasceu na nossa pequenina e aguerrida Paraíba e que ganhou o apoio do Brasil. É assim que trabalhamos, com garra e determinação pelo que é justo e o que acreditamos”, destacou George Coelho.

Durante o evento, o presidente da Famup também recebeu a homenagem dirigida ao ex-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, pelo apoio dado a causa municipalista. “Foi um grande parceiro e que nos ajudou a levar essa luta para todo o Brasil por meio da CNM”, disse George.

O projeto que resultou na Lei 14.039/2020 nasceu de um debate da Paraíba, através da Apam, com apoio de outras entidades como a Famup, ganhando destaque nacional. Para Marco Villar, presidente da Apam, essa foi uma batalha histórica da advocacia municipalista que vinha sendo criminalizada no exercício da sua profissão. “Essa Lei reafirma a legalidade das contratações. É fundamental que se leve em consideração a singularidade dos serviços. Sempre é bom destacar que confiança não se licita”, afirmou.

Também estiveram presentes ao evento o senador Veneziano Vital do Rêgo, relator da matéria no Senado e o deputado estadual Tovar Correia Lima, que foi o propositor da primeira audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba e autor da Lei que instituiu o “Dia Estadual da Advocacia Municipalista”.