Motoristas de ônibus protestam na Lagoa após morte de condutor queimado em ataque, em João Pessoa
Reprodução

Cidades

Motoristas de ônibus protestam na Lagoa após morte de condutor queimado em ataque, em João Pessoa

Publicado em 31/07/2023 16h53

Um protesto de motoristas de transporte coletivo ocorreu no fim da manhã de hoje (31) no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. Eles pediram mais segurança após o caso da morte do motorista Silvano da Silva, queimado após ataque criminoso em um ônibus coletivo enquanto trabalhava, na capital.

O presidente do sindicato, Ronne Nunes, citou algumas medidas que eles consideram fundamentais para a segurança do setor. “Isso aqui não pode ficar impune porque tudo o que a gente quer é justiça, aquelas blitz que tinha antigamente, aquelas operações que tinha antigamente, que perguntava aos motoristas se estava tudo bem”, disse.

O caso

Na noite do dia 18 de julho dois homens armados invadiram o coletivo que faz a linha 600, entre os bairros de Bessa e Varadouro. Na ação, eles obrigaram o motorista e cinco passageiros a permanecerem no ônibus, atiraram garrafas com combustível e atearam fogo.

O motorista, Silvano da Silva, teve 54% do corpo queimado e ficou internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Na noite do sábado (29), ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um suspeito de participação no crime foi preso na sexta-feira (28), mas liberado após audiência de custódia. Nesta segunda-feira (31), voltou a ser detido depois que o motorista do ônibus morreu. A nova prisão aconteceu no domingo (30), em Bayeux, e foi feita pela Polícia Militar.