foto---- Yanka Oliveira/TV Cabo Branco
Yanka Oliveira/TV Cabo Branco

Cidades

Moradores evacuam prédios após vazamento de gás em João Pessoa

Publicado em 28/03/2024 15h53

Na manhã desta quinta-feira (28), moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa, foram surpreendidos por um vazamento de gás que levou à evacuação de alguns prédios próximos devido ao risco de explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento teve origem em um duto localizado na rua Iracema Guedes Lima.

O incidente ocorreu durante uma obra de drenagem na galeria de águas pluviais, onde uma retroescavadeira atingiu o duto de gás, desencadeando o vazamento.

Felizmente, o problema foi solucionado ainda pela manhã, permitindo que os moradores retornassem aos seus apartamentos. Os trabalhadores da obra de drenagem retomaram suas atividades após o reparo no duto de gás.

Em comunicado emitido pela PBGás, responsável pelo duto, a empresa informou que o incidente ocorreu por volta das 9h e foi resolvido às 10h30. A PBGás ressaltou que a construtora responsável pela drenagem não observou a sinalização que indicava a presença da rede de gás. Além disso, destacou que o fornecimento de gás não foi afetado durante o reparo.