Incêndio atinge anexo do hospital Trauminha em Mangabeira, em João Pessoa
Reprodução

Cidades

Incêndio atinge anexo do hospital Trauminha em Mangabeira, em João Pessoa

Publicado em 04/01/2024 21h43

Um incêndio foi registrado no final da tarde desta quinta-feira (4) em um anexo do Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a fumaça teve origem em um prédio anexo e afetou os pacientes do hospital, que precisaram ser realocados para outras áreas da unidade hospitalar. O fogo foi controlado.

O Corpo de Bombeiros esclareceu que a fumaça se iniciou em um prédio situado por trás do hospital, que serve como anexo da unidade de saúde. Apesar de o incêndio ter começado em uma área não ocupada da unidade hospitalar, a fumaça afetou os alojamentos dos pacientes internados no local.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa, por meio de nota, informou que o incêndio teve início em uma área não utilizada da unidade de saúde, e não há relatos de feridos. Embora o fogo tenha sido controlado, por precaução, alguns pacientes foram transferidos para outras partes do complexo.

O local afetado pelo incêndio funciona como um depósito do Trauminha. Segundo os bombeiros, o fogo iniciou em uma sala, atingindo uma sala vizinha. Ambas são contíguas ao centro cirúrgico do Trauminha.

Na sala do depósito, onde estavam cilindros de oxigênio, a situação gerou maior preocupação. O Corpo de Bombeiros realizou o combate às chamas, resfriou os cilindros e aguarda a chegada de uma empresa terceirizada para a remoção segura dos cilindros de oxigênio.

As causas do incêndio não foram divulgadas e serão objeto de investigação.