IFPB reduz carga horária noturna do Campus de Cabedelo devido onda de violência
Reprodução

Cidades

IFPB reduz carga horária noturna do Campus de Cabedelo devido onda de violência

Publicado em 29/02/2024 14h56

O Campus Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou, nesta quarta-feira (28), a redução da carga horária das atividades noturnas, em resposta a recentes episódios de violência no município.

A decisão implica que o encerramento das aulas ocorrerá às 21h30, a partir desta terça-feira (27) até o próximo 8 de março. O IFPB assegurou que a integridade dos estudantes e servidores está protegida dentro da instituição e confirmou que o calendário letivo permanecerá inalterado.

Além de reduzir a carga horária, a Direção-geral do Campus Cabedelo está em contato com autoridades da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, buscando medidas adicionais para garantir a segurança da comunidade estudantil.

A instituição enviou um ofício à Secretaria de Segurança de Cabedelo, solicitando reforço na presença da Patrulha Escolar (realizada pela Guarda Municipal) nas proximidades do IFPB Campus Cabedelo, especialmente entre 18h e 22h. O IFPB mantém diálogo com a Polícia Militar da Paraíba para resolver questões de segurança.

O capitão Fábio, em nome do comandante-geral coronel Sérgio Fonseca, afirmou que as operações no município serão intensificadas. Ele destacou que várias armas foram apreendidas e mandados de prisão cumpridos. O capitão também incentivou a comunidade a colaborar com a Polícia Militar, fornecendo informações através do número 190.