Chaiany teve alta do Hospital de Trauma de João Pessoa, onde passou seis meses internada — Foto: Reprodução/g1
Reprodução

Cidades

Grávida sofre queimaduras em 75% do corpo ao cozinhar com álcool, perde bebê e recebe alta após seis meses, em João Pessoa

Publicado em 05/03/2024 11h59

Uma mulher de 33 anos foi liberada do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa após um período de seis meses, por ter sofrido queimaduras em 75% do corpo devido a um acidente doméstico. Na época do acidente, ela estava grávida de quatro meses, mas infelizmente, o feto não sobreviveu.

Chaiany Alves, residente no município de Patos, Sertão da Paraíba, estava cozinhando em casa no dia 29 de agosto de 2023, quando ocorreu o incidente. Por falta de gás de cozinha, ela decidiu usar álcool para cozinhar, o que resultou em um incêndio de grandes proporções.

Depois de passar meses hospitalizada, Chaiany recordou os eventos daquele dia fatídico. Ela relatou: “Eu estava terminando de cozinhar o arroz e me preparando para fritar carne. Ao adicionar mais álcool à lata, não percebi que ainda havia fogo. Foi quando a garrafa de álcool se incendiou”.

Chaiany enfrentou um longo período entubada e passou por momentos extremamente difíceis, mas destacou o excelente cuidado recebido pela equipe do Trauma.

Ela enfatizou o perigo do álcool, alertando: “Ninguém deveria usar álcool, pois é muito perigoso”.

Ao receber alta, a equipe médica prestou homenagem a Chaiany, formando duas filas nos corredores da ala hospitalar e aplaudindo-a enquanto deixava o local.