Arthur Lira anuncia reunião com líderes para discutir política de preços da Petrobras
Fernando Frazão / Agência-Brasil

Política

Arthur Lira anuncia reunião com líderes para discutir política de preços da Petrobras

Publicado em 17/06/2022 10h09

O presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (Progressistas), anunciou nesta quinta-feira (16), que vai se reunir com líderes para discutir a política de preços da Petrobras, que foi implantada após o impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

“A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis”, escreveu Lira em seu twitter sobre o aumento nos valores dos combustíveis.

“Enquanto tentamos aliviar o drama dos mais vulneráveis nessa crise mundial sem precedentes, a estatal brasileira que possui função social age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil. Na segunda-feira, estarei convocando uma reunião de líderes para discutir a política de preços da Petrobras. Política da Petrobras, que pertence ao Brasil e não à diretoria da Petrobras”, acrescentou, após o anúncio de um novo aumento.

A atual política de preços da Petrobras dolariza os preços dos combustíveis e derivados de petróleo no Brasil e é a principal causa da inflação.

Em transmissão nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro pediu que a Petrobras não reajustasse o preço dos combustíveis e disse que veria o aumento como um ataque direto ao governo com interesse político.