Adolescentes suspeitos de matar mulher durante assalto em João Pessoa são apreendidos
Reprodução

Política

Adolescentes suspeitos de matar mulher durante assalto em João Pessoa são apreendidos

Publicado em 04/08/2022 14h08

Polícia Civil apreendeu na manhã nesta quinta-feira (4), dois adolescentes suspeitos do crime que tirou a vida de Ana Paula Rodrigues Firmino Lopes, na madrugada da última quarta-feira (3), em João Pessoa. Os menores foram encaminhados à Central de Polícia, onde devem ser ouvidos.

O assassinato, que aconteceu no bairro João Paulo II, é tratado como latrocínio, já que a motocicleta da vítima foi levada. O veículo foi encontrado horas após, no bairro Funcionários III, em frente à casa de um homem que atua como flanelinha. No dia após o crime, ele foi ouvido e liberado pelos investigadores.

Investigações – O delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Homicídios, confirmou que há imagens de câmera de segurança no momento do crime, mas ainda não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

O crime aconteceu após a meia noite, na Rua Juiz Manoel João da Silva. Segundo a polícia, a mulher terminou o expediente e seguiu de moto pelo caminho que sempre percorria, na intenção de voltar para casa, no bairro Funcionários. Na altura do bairro João Paulo, ela foi abordada por suspeitos que estavam em uma moto.

A dupla teria anunciado um assalto. Houve disparo de arma de fogo e os suspeitos fugiram logo em seguida. A mulher foi atingida na cabeça e morreu ainda no local.

Em entrevista à TV Tambaú, o vigilante Johnson Pereira, marido de Ana Paula, afirmou que tinha o costume de encontrá-la no caminho, mas nessa ocasião não foi. Ele afirmou que estava cansado de um serviço que tinha feito ao longo do dia.

Ao notar que a companheira estava demorando, Johnson pegou a bicicleta e decidiu fazer o mesmo percurso que ela faria. Ele relatou que, no caminho, notou uma movimentação ao lado de uma Unidade de Saúde da Família (USF). “Perguntei, ninguém me respondeu, eu passei pelo isolamento e fui pedir informação. Vi ela estirada no chão, com perfuração na cabeça, do lado esquerdo e estava em óbito já, infelizmente”, lamentou.