Adolescente confessa que matou mãe e irmão de 7 anos e baleou o pai porque foi proibido de jogar no celular
Rede Social

Política

Adolescente confessa que matou mãe e irmão de 7 anos e baleou o pai porque foi proibido de jogar no celular

Publicado em 20/03/2022 14h51

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na cidade de Patos, na tarde deste sábado (19), após confessar que matou a mãe e o irmão de 7 anos, além de balear o pai, um policial militar reformado – Sargento Benedito, de 56 anos. O crime ocorreu dentro da casa da família, que fica localizada no bairro da Maternidade. Na delegacia, o menor confessou que praticou o crime após ter sido proibido de jogos online e de ser pressionado para tirar notas boas na escola.

Sargento reformado da PM, Benedito

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, sob a coordenação do delegado Renato Leite. “Ele disse que o que o motivou a cometer a chacina foi o fato de estar se sentindo pressionado a tirar boas notas na escola e que constantemente era proibido de jogar Roblox, bem como de ter acesso ao celular para falar com os amigos de escola. Ontem, o pai tomou o celular do infrator, antes de ir à farmácia, segundo o menor foi a “gota d’água””, revelou o delegado.

Delegado Renato Leite

No momento do crime, apenas a mãe e a criança estavam em casa, já que o pai tinha saído para comprar um remédio.

Crimes – Segundo perícia realizada no local, a servidora pública Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos, foi a primeira a ser assassinada. Ela estava no quarto, deitada na cama, quando o filho atirou na cabeça dela.

Quando o marido chegou em casa, se deparou com a mulher morta em cima da cama e o filho ao lado. Ele pediu para o filho largar a arma, porém, o adolescente atirou no pai, que foi atingido no tórax, caindo na sala de estar ao lado do sofá.

Policia Militar na residência onde o crime aconteceu

A criança de 7 anos, Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, ao presenciar o pai ferido no chão, foi abraça-lo, quando o irmão atirou nas costas dele. O menino morreu antes de receber atendimento médico.

“Após atirar na mãe, pai e irmão, o adolescente guardou a arma do pai, no escritório da residência, no mesmo lugar onde havia encontrado, e em seguida acionou o Samu e a Polícia Militar. No local, ele negou os crimes, mas na delegacia, o infrator, friamente, confessou o ato infracional, acompanhado de uma familiar e de uma advogada”, disse o delegado.

Sobrevivente – O pai foi socorrido para o Hospital Regional de Patos. Devido a gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido, ainda durante à noite, para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o militar reformado está internado na área vermelha e seu quadro clínico é estável.

Velório e enterro – Os corpos de mãe e filho estão sendo velados em uma igreja evangélica Batista da Fé próximo a casa da família. O enterro acontece às 17h em Patos-PB, no Memorial Jardim da Paz – cemitério parque – às margens da BR-230 na tarde deste domingo (20).