Suspeito de participar da morte de esposa do primo de Aécio Neves é preso na PB
Rede Social

Policial

Suspeito de participar da morte de esposa do primo de Aécio Neves é preso na PB

Publicado em 10/02/2022 20h00

Foi preso na tarde desta quinta-feira (10), em Mogeiro, interior da Paraíba, um dos suspeitos de envolvimento na morte de Ana Lúcia Neves, esposa do primo do deputado federal Aécio Neves (PSDB). De acordo com a Polícia Civil, ele fugiu para Paraíba há cerca de um ano, onde morava com a família.

Segundo o delegado Ramirez São Pedro, o suspeito foi o último dos cinco envolvidos na morte de Ana Lúcia a ser preso. O acusado teria fornecido a arma que foi utilizada no crime.

“Ele disse que já tinha conhecimento do mandado de prisão e por isso veio para a Paraíba, onde acreditava que poderia ficar escondido na zona rural. Ele também tem antecedentes criminais por furto qualificado e será encaminhado amanhã para audiência de custódia. Provavelmente, será encaminhado para o estado do Rio de Janeiro”, detalhou o delegado.

Crime – Ana Lúcia Neves foi assassinada no mês de setembro de 2015, dentro de um carro próximo a uma academia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os acusados abordaram, assaltaram e mataram a vítima.

Natural de Portugal, Ana era mulher de Sávio Neves, que é diretor da empresa que opera o trem do Corcovado. Ela deixou três filhos. O viúvo é sobrinho-neto de Tancredo Neves, sobrinho do senador Francisco Dornelles e primo do senador Aécio Neves.