Preso casal suspeito de invadir lojas e furtar eletrodomésticos na Paraíba
Ascom/Polícia Civil

Policial

Preso casal suspeito de invadir lojas e furtar eletrodomésticos na Paraíba

Publicado em 08/02/2022 21h18

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta terça-feira, 08 de fevereiro, um casal suspeito de compor uma organização criminosa que vinha invadindo empresas de eletrodomésticos no estado e furtando vários objetos. A ação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) sediado em Esperança e por policiais da 21ª Delegacia Seccional (sede em Solânea).

No sábado, dia 04 de fevereiro, o grupo criminoso invadiu uma loja em Solânea. Na madrugada da segunda-feira, o alvo foi outro estabelecimento de grande porte, na cidade de Esperança. De acordo com o delegado seccional Cristiano Santana, as equipes da Polícia Civil nos dois municípios iniciaram uma investigação conjunta e chegaram a dois nomes suspeitos de envolvimento nos crimes.

“Eles furtaram vários eletrodomésticos, como aparelhos de TV, ventiladores, liquidificadores, gelaguas, dentre outros. Temos informações de que, somente em uma empresa, o prejuízo passa de R$ 100 mil”, disse o delegado.

Com o casal, os policiais apreenderam dois revólveres, munições e diversos pinos contendo cocaína. Furadeiras industriais utilizadas nos arrombamentos também foram apreendidas. Outros três membros da quadrilha já foram identificados. “Uma parte deles mora no município de Esperança”, acrescentou Cristiano.

Vários eletrodomésticos foram recuperados pela polícia e devolvidos ao representante de uma das lojas. Já o material relacionado à prática dos crimes será submetido a exames periciais e encaminhado à justiça.

“O gerente da loja violada em Solânea compareceu à delegacia e confirmou que os produtos apreendidos são, mesmo, daquele estabelecimento. Estamos investigando se entre os equipamentos recuperados constam objetos pertencentes à loja de Esperança”, concluiu Santana.