Policial militar e suspeitos de tentativa de assalto seguem internados no Hospital de Trauma de CG
Divulgação

Policial

Policial militar e suspeitos de tentativa de assalto seguem internados no Hospital de Trauma de CG

Publicado em 23/03/2022 11h06

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, são considerados estáveis os estados de saúde do policial militar e do suspeito – que foram baleados durante uma tentativa de assalto a uma farmácia no bairro Jardim Paulistano. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (23). O militar tem 29 anos e está internado no setor de ortopedia. O suspeito, de 27 anos, passou por cirurgia e está internado na enfermaria cela.

Segundo o relato de testemunhas à polícia, o militar teria sido atingido de raspão na cabeça com um disparo realizado pelo proprietário da farmácia, que o confundiu com um dos suspeitos. O tiro foi efetuado durante a tentativa de fuga dos criminosos, após o PM recuperar o celular roubado pelos assaltantes e tentar devolver ao empresário.

Já o suspeito que ficou ferido teria sido atingido durante a troca de tiros com o militar, que reagiu a abordagem da dupla armada. O revólver do dono da farmácia foi apreendido e, junto a ele, foi apresentado à Central de Polícia da cidade.

O segundo suspeito envolvido na ação fugiu. Até a publicação desta matéria não haviam informações sobre sua prisão.

Vídeo

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o policial intercepta os dois criminosos durante a tentativa de assalto. O agente de segurança aparece em uma moto e vai de encontro dos suspeitos. Há troca de tiros. Um dos assaltantes ficou ferido. Após esse momento, o PM também é baleado de raspão. O autor do tiro foi o dono do estabelecimento, que o confundiu com um dos criminosos no momento em que o PM foi devolver o aparelho celular roubado na farmácia.