Polícia realiza Operação Praieira e prende cinco em Cabedelo por homicídio e tráfico de drogas
Polícia Civil

Policial

Polícia realiza Operação Praieira e prende cinco em Cabedelo por homicídio e tráfico de drogas

Publicado em 24/02/2022 09h54

A Polícia Civil realizou em Cabedelo, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Praieira, que resultou na prisão de cinco homens por participação em homicídios e tráfico de drogas. A ação teve o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e do Helicoptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social.

Foto: Polícia Civil

Um dos presos foi um criminoso de alta periculosidade, responsável por um homicídio ocorrido no dia 09 de janeiro deste ano, quando disparou 13 vezes contra um homem de facção rival, fato ocorrido em plena praia Formosa, inclusive na presença de crianças.

Além dos presos, foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola .380 e um revólver calibre 38, munições, celulares e drogas (entre maconha e cocaína) já embaladas para comercialização, e dinheiro, provavelmente fruto da venda das drogas. Todo esse material será enviado para a perícia.

Segundo o delegado Everaldo Medeiros, seccional da 3ª DSPC, o êxito da Operação se deu em função do trabalho efetivo dos policiais do Núcleo de Homicídios, além da colaboração da população, através do disque-denúncia (número 197), além da união das forças policiais e do Poder Judiciário de Cabedelo. “É muito importante essa união de forças para que o trabalho da Polícia venha a atingir o seu objetivo”, destacou.

O delegado Diego Garcia, do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, ressaltou que a Polícia Civil deu a resposta à sociedade, tirando de circulação cinco indivíduos perigosos. “Esse caso foi emblemático, pois havia crianças no local, além de grande movimento e crianças brincando na praia. Após nossas investigações, conseguimos chegar a esse indivíduo e esperamos que a Justiça o mantenha por muito tempo longe das ruas”, ressaltou.

Os presos foram recolhidos à carceragem da Central de Polícia, onde aguardarão audiência de custódia.

Galeria de fotos: