Operação desarticula organização criminosa que tinha apoio de policiais militares foto--Divulgação/Polícia Civil da Paraíba
Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

Policial

Polícia desarticula organização criminosa que tinha apoio de policiais militares, na PB

Publicado em 22/07/2022 14h26

Durante uma operação policial, pelo menos uma pessoa foi presa em cidades do Vale do Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, a operação “Produtor do Vale” tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que realizava vários crimes na região, e que teria apoio de agentes públicos, incluindo policiais militares.

Conforme a Polícia, a organização atuava principalmente nas cidades de Rio Tinto, Mamanguape e Baía da Traição, mas com ações em outras cidades da região. Segundo os delegados Sylvio Rabelo e Diógenes Fernandes, o grupo criminoso teria participado de um assalto de cerca de R$ 500 mil e que deixou um policial militar ferido, em Mamanguape.

Além deste crime, a polícia identificou outra atuação dos suspeitos, durante assalto à casa de um comerciante, eles fizeram a família refém e pediram que todos se despissem sob ameaça de morte.

A organização criminosa também costumava realizar homicídios e filmar as execuções; manter segurança privada em Baía da Traição; e, caso as pessoas não pagassem o serviço, torturavam mulheres arrancando cabelos e atirando nas residências.

O grupo também é investigado por assaltos a seguranças do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e de universidades da região, roubando as armas dos vigilantes; e ainda teriam assaltado lojas de moto e frigoríficos da cidade de Mamanguape.

O suspeito que foi preso foi levado para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel. Conforme os delegados coordenadores da operação, as investigações seguem e outras pessoas devem ser presas.