Família morre em acidente de moto, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco

Policial

Motorista envolvido em acidente que matou família se apresenta à polícia, em João Pessoa

Publicado em 03/08/2022 08h55

O motorista do carro envolvido no acidente de trânsito ocorrido na ladeira do Cuiá se apresentou na Central de Polícia em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (2). A colisão aconteceu na tarde deste domingo (31), no trecho conhecido como Ladeira do Cuiá, que dá acesso ao bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul da capital.

O motorista do carro, o auxiliar de produção Daniel Pereira informou que só sentiu a pancada no veículo e decidiu não parar por medo da reação da população

“Foi tudo tão rápido, eu ia descendo do Cristo, sentido Valentina e só senti a pancada no meu carro, no lado direito do passageiro e fora isso eu não vi mais nada”, Daniel disse que viu pelo retrovisor uma moto no chão e pessoas aglomeradas no local.

“Eu fiquei um pouco nervoso, nunca passei por isso e sai do local”, explicou ele sobre ter deixado o local do acidente.

O motorista informou que ficou em estado de choque ao saber da morte da família envolvida no acidente “Quando eu cheguei em casa, a minha esposa ficou acompanhando pela internet. Quando ela disse que teve vítima, eu fiquei pior ainda”, relata.

“Eu estava com medo de represálias por conta de informações que estavam sendo compartilhadas na internet. Como ontem foi o velório dos familiares, deixei para vir hoje. O carro está em casa à disposição da perícia. Esse carro eu peguei em Recife e já foi de outra pessoa”, disse.

Segundo o delegado de Acidentes de Veículos, Marcos Vasconcelos, Daniel vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Ele [Daniel] fala que a moto se chocou do lado direito, tanto que os danos, quebradura do parachoque direito e rompimento do radiador embaixo, também do lado direito, leva a crer na versão que a moto teria sido tocada por outro veículo e arremessada para cima do carro dele, tem fundamento”, explicou o delegado e garantiu que tudo isso vai ser investigado.

A perícia do carro vai ser requerida, e deve ser realizada na quarta-feira (3), para atestar os danos que foram feitos no carro e confirmar se conferem com o que foi dito no depoimento.

Caso

O acidente ocorreu por volta das 16h, do domingo (31), quando três pessoas da mesma família vinham em uma moto. Inicialmente, eles se chocaram com uma outra motocicleta e, logo em seguida, os três foram atingidos por um veículo que vinha no sentido contrário. As três pessoas morreram ainda no local.

Pai, mãe e filha foram sepultados na tarde da segunda-feira (2) no cemitério do Cristo, em João Pessoa.