Moto da vítima de latrocínio, em João Pessoa Foto-- Larissa Mendes/TV Cabo Branco
Larissa Mendes/TV Cabo Branco

Policial

Moto da vítima de latrocínio é encontrada, em João Pessoa; marido acredita que esposa reagiu a assalto

Publicado em 03/08/2022 12h50

A moto da mulher vítima de um latrocínio na madrugada desta quarta-feira (3) foi encontrada na frente de uma casa no bairro do Geisel, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Civil, o veículo estava na frente da casa de um flanelinha.

De acordo com a policia, o flanelinha não é tratado como suspeito do crime, mas foi levado para a Delegacia de Homicídios de João Pessoa para prestar esclarecimentos sobre a moto.

Ana Paula Rodrigues Firmino Lopes, de 40 anos, foi morta quando voltava do trabalho Foto: Arquivo pessoal

Caso

O crime aconteceu por volta de meia noite, na Rua Juiz Manoel João da Silva. Conforme a polícia, a vítima foi identificada como Ana Paula Rodrigues Firmino Lopes, ela trabalhava em um supermercado no bairro do Ernesto Geisel e estava voltando para casa quando foi abordada por suspeitos em um moto.

Johnson Pereira Lopes, que é vigilante e viúvo de Ana Paula, contou que tinha o costume de buscá-la no trabalho, mas que ela estava voltando sozinha nesta madrugada porque ele estava cansado de um serviço que tinha feito ao longo do dia, então ela decidiu vir sozinha.

O marido acredita que ela reagiu ao assalto e teria ficado revoltada com a situação. “Segundo o que escutei, ela foi reagir, levaram a moto, ficou revoltada. Ela tem essa moto há 14 anos, foi suado, mas, infelizmente, a gente não pode fazer nada. É a revolta da pessoa, o momento, o que acontece hoje no dia a dia. O trabalhador é quem paga”, declarou.

Segundo o Johnson, Ana Paula encerrava o expediente à 0h05, mas estava demorando a chegar em casa. Quando percebeu o atraso, ficou preocupado e pegou a bicicleta para ir até o trabalho dela. No caminho, ao lado de uma Unidade de Saúde da Família (USF), ele encontrou um cordão de isolamento e equipes da Polícia Militar.

“Perguntei, ninguém me respondeu, eu passei pelo isolamento e fui pedir informação. Vi ela estirada no chão, com perfuração na cabeça, do lado esquerdo e estava em óbito já, infelizmente”, lamentou.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios, na Central de Polícia Civil e segue sendo investigado.