Homem atira na ex-esposa, mata a mãe e sobrinho dela, em Livramento-PB
Reprodução

Policial

Homem atira na ex-esposa, mata a mãe e sobrinho dela, em Livramento-PB

Publicado em 15/07/2022 09h55

Um vigilante de 36 anos, identificado como Jardel Rodrigues Matias, matou duas pessoas da família da ex-esposa, de 31 anos, na cidade de Livramento, no Cariri paraibano, na noite da quinta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, o vigilante se suicidou depois de balear a ex-companheira e matar o sobrinho dela e a ex-sogra, na frente de uma criança de oito anos.

Jardel Rodrigues Matias atirou na ex-esposa e ainda matou a ex-sogra e um neto dela antes de cometer suicídio. — Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

O crime aconteceu por volta das 21h, na casa da ex-sogra de Jardel, onde estava morando a ex-esposa dele após o casal se separar, há cerca de um mês. Conforme a Polícia Militar, o vigilante entrou na casa para matar a ex-mulher, mas na hora dos tiros, a mãe dela se atravessou. A aposentada, Maria do Socorro Nascimento, de 69 anos, morreu na hora. Ainda conforme a PM, um adolescente de 16 anos, que era sobrinho da ex-esposa, foi baleado na perna e a Polícia Civil acredita que o tiro atingiu a femoral, uma vez que ele não resistiu ao ferimento.

“Tudo se deu na frente da filha da mulher, de oito anos. Foi ela quem viu tudo e entregou a arma para a PM”, disse Mairam Moura, delegada seccional de Juazeirinho, que atende a cidade de Livramento. Conforme a polícia, pessoas que conviviam com o casal disseram que eles haviam se separado recentemente e que o vigilante não aceitava o fim da relação.

A ex-esposa do atirador foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde deu entrada com um tiro no tórax. De acordo com João Pedro de Moraes, médico cirurgião-geral do hospital, o estado de saúde dela é estável e ela aguarda resultado de tomografia para saber se vai ser preciso passar por cirurgia.

“Ela foi vítima de um ferimento de arma de fogo na região do tórax, com orifícios de entrada e saída. Chegou respirando com cateter nasal, com complementação de oxigênio, mas respirando normalmente. Ela não está precisando de medicamento de pressão, está consciente e orientada, apenas com dor na região do ferimento”, explicou o médico em entrevista ao Bom Dia Paraíba desta sexta-feira (15).