Ex-procurador-geral de Bayeux é denunciado pela esposa por violência doméstica
Divulgação / PC PB

Policial

Ex-procurador-geral de Bayeux é denunciado pela esposa por violência doméstica

Publicado em 28/02/2022 08h50

A servidora pública do município de Bayeux-PB, Simone Almeida Farias de Barros, denunciou o marido, o advogado Aécio Flávio Farias de Barros Filho, por violência doméstica.

O boletim de ocorrência que foi registrado pela vítima na Delegacia Especializada da Mulher na última sexta-feira (25), relata como as agressões aconteciam e se intensificaram-se desde o fim do ano passado.

“Existiam brigas constantes, bem como ela era agredida moralmente. Ele a chamava de doida, canalha, prostituta, desgraçada, cachorra, satanás e outros pejorativos”. A vítima disse ainda que era agredida fisicamente desde a época do namoro, mas nunca havia denunciado.

A vítima também relatou que é perseguida pelo marido há oito dias, período que ele deixou a casa onde moravam.

O documento cita que Simone se apresentou na Delegacia para solicitar segurança prevista no programa Patrulha Maria da Penha, requerendo medidas protetivas urgentes.

Aécio Farias ocupou cargos de procurador-geral da prefeitura e da Câmara de Bayeux.. foto: reprodução

A Delegada Nadja Fialho, titular da Delegacia Especializada da Mulher da Capital, encaminhou representação à Juíza de Direito da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de João Pessoa, requerendo a concessão de medidas protetivas para Simone, segundo BO firmado pela vítima na citada delegacia, de agressões e maus tratos praticados pelo ex-marido, Advogado Aécio Flávio Farias de Barros Filho.

No requerimento, a delegada cita o artigo 22 da Lei nº  11.340/06, onde está dito que “poderão ser aplicadas em favor das vítimas de violência doméstica, algumas medidas protetivas, para que seja resguardada a finalidade da lei.” E completa: “Sendo assim, diante da peculiaridade do caso em comento, é imprescindível que seja determinado que o acusado se mantenha distante da vítima, dos familiares e respectivos locais de convivência, além de quaisquer outras medidas que Vossa Excelência achar cabíveis”.

Em nota, a prefeitura de Bayeux lamentou o ocorrido. “Nosso governo tem sido atuante e diligente em políticas públicas voltadas para as mulheres combatendo qualquer forma de violência e buscando sempre amparar as vítimas com nossos diversos serviços. Ficamos tristes com o episódio”, disse a prefeita Luciene Gomes.