Em nota, associação isenta delegado por vazamento de áudio com depoimento de adolescente
Divulgação

Policial

Em nota, associação isenta delegado por vazamento de áudio com depoimento de adolescente

Publicado em 23/03/2022 20h43

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL) emitiu nota, na tarde desta quarta-feira (23), uma nota em que isenta o delegado Renato Leite pelo vazamento do áudio com o depoimento do adolescente que atirou e matou a mãe e o irmão, além de ferir o pai na cidade de Patos.

Segundo a nota, “o delegado de Homicídios de Patos manteve uma conduta técnica e exemplar desde o início do caso”.

A ADEPDEL disse ainda que “após a conclusão do auto de apreensão em flagrante que terminou no início da madrugada do domingo (20/03/2022), na manhã do mesmo dia, ao dar seguimento aos procedimentos legais de comunicação dos fatos, pelo sistema Pje, não conseguiu enviar o elemento informativo pelo sistema de justiça, sendo enviado todo o material coletado de forma institucional a autoridade competente”.

A Associação também disse que repudia veemente todas as inverdades que estão sendo veiculadas contra o delegado.

“Portanto, o Delegado Renato Leite, ao contrário do que vem sendo veiculado, não errou em momento algum, muito menos cometeu qualquer ilegalidade”, finaliza a nota.

A Polícia Civil da Paraíba informou que vai investigar as circunstâncias que levaram ao vazamento de um áudio.

Em entrevista à TV Tambaú, o juiz Bruno Medrado, da Vara da Infância de Patos, afirmou que quem compartilhar depoimento do adolescente pode ser penalizado.