CHOCANTE: Em depoimento à polícia, adolescente narra como atirou em toda sua família na cidade de Patos
Divulgação

Policial

CHOCANTE: Em depoimento à polícia, adolescente narra como atirou em toda sua família na cidade de Patos

Publicado em 21/03/2022 20h42

Vazou na tarde desta segunda-feira (21), o depoimento do adolescente suspeito de atirar na própria família, matando mãe, irmão e deixando pai gravemente ferido na cidade de Patos-PB no último sábado (19).

Inicialmente, o caso estava sendo tratado como uma situação de latrocínio. No entanto, o próprio adolescente confessou toda a situação e contou como tinha executado o crime.

De acordo com o depoimento prestado, logo após ter matado a sua mãe que estava deitada na cama, baleado o pai que chegou até a porta do quarto e matado o irmão mais novo, de 7 anos de idade, que se jogou em cima do pai assustado, o adolescente ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele disse que viu que o pai estava vivo e ainda conversou com ele após o crime.

O adolescente narrou que primeiro deu um tiro em sua mãe. Depois disso, o irmão foi até onde ele estava e, assustado, ficou correndo e gritando. Depois, o seu pai chegou e o segundo tiro foi efetuado. Depois de ver o pai caído ao chão, o irmão mais novo se jogou por cima dele e recebeu o terceiro tiro desferido pelo adolescente.

A justificativa dada pelo adolescente que teria motivado o crime foi o fato de que os pais o pressionariam demais para tirar boas notas na escola e o reprimiam com castigos, como tirar o acesso ao celular.