Rede estadual de ensino da Paraíba adia para 14 de fevereiro o início das aulas
divulgação

Paraíba

Rede estadual de ensino da Paraíba adia para 14 de fevereiro o início das aulas

Publicado em 04/02/2022 09h15

A Paraíba decidiu adiar o retorno das aulas presenciais da Rede Estadual de Ensino. A volta que aconteceria no dia 7, agora acontecerá no dia 14 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, em entrevista à TV Cabo Branco, e o adiamento aumenta o prazo para que as escolas possam corrigir irregularidades nas matrículas dos estudantes.

As matrículas dos estudantes continuam sendo realizadas pelo site disponibilizado pelo Estado e, quem ainda não realizou a inscrição para cursar o ano letivo, deve realizar o mais breve possível para não haver irregularidades e imprevistos.

De acordo com o secretário, devido às muitas modalidades de ensino disponíveis, muitos estudantes estão confundindo as opções no ato de matrícula. O retorno às aulas será no formato híbrido, seguindo o Plano de Educação Para Todos (PET), com 50% da capacidade sendo atendida por alunos indo presencialmente às escolas, e a outra metade assistindo às aulas no modo online.

Os pais dos estudantes podem optar por manter os filhos acompanhando as aulas apenas na modalidade remota. Os estudantes que optarem por essa possibilidade, terão acesso a 100% da carga horária de ensino em modalidade remota.

O quantitativo presencial das salas de aulas serão preenchidos pelos estudantes de 12 anos ou mais e que estejam vacinados contra Covid-19. Ainda de acordo com o secretário, as instituições estão sendo orientadas a só permitir circulação de funcionários e pais de alunos que tenham sido imunizados.