Corpo de bombeiros
Reprodução

Paraíba

Adolescente fica ferido após casa ser atingida por alicerce arrastado por chuva, em João Pessoa

Publicado em 07/07/2022 19h56

Um adolescente ficou ferido na tarde desta quinta-feira (7) após a estrutura de uma casa ser arrastada pela enxurrada e atingir outra, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. As edificações ficavam em uma ladeira íngreme.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao lado da casa que sofreu o deslizamento, havia o alicerce de outra casa em construção. A estrutura foi arrastada pelas águas e atingiu a casa que teve uma parte desmoronada.

Na residência moravam três pessoas, o adolescente de 14 anos e seus pais, mas só o adolescente estava na casa no momento do deslizamento. Ele teve escoriações e ferimentos leves e foi atendido pelo corpo de bombeiros, mas liberado ainda no local.

O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil, fez uma avaliação de risco do local e identificou a impossibilidade da casa continuar de pé. A casa deve ser demolida devido aos riscos de novos deslizamentos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (7), um alerta amarelo de acumulado de chuvas para João Pessoa e mais 101 municípios paraibanos. O aviso é válido até as 10h da próxima sexta-feira (8).