Sousa fica no empata com o Atlético de Alagoinhas e dá adeus ao Nordestão

Geral

Sousa fica no empata com o Atlético de Alagoinhas e dá adeus ao Nordestão

Publicado em 20/03/2022 10h00

No estádio Carneirão, no agreste baiano, o Sousa entrou em campo pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022 para enfrentar o Atlético de Alagoinhas. e terminou no empate por 0 a 0, que acabou com as chances do Dino seguir na competição, pois dependia de uma combinação de outros resultados. O time Baiano segue para as quartas de final.

A primeira chegada perigosa foi do Dino. Logo aos 6 minutos, Vinícius Paiva cobrou lateral da esquerda, Arthur desviou de cabeça e, da marca do pênalti, Esquerdinha, livre de marcação, bateu de direita, mas a bola subiu demais.

A equipe paraibana tentou mais uma vez abrir o placar aos 14 minutos com um chute de fora da área de Esquerdinha, que obrigou Fábio a fazer boa defesa, espalmando para longe e afastando o perigo.

Aos 27, em cobrança de escanteio de Esquerdinha, Arthur subiu livre na entrada da pequena área e cabeceou firme, e a bola passou muito próximo do poste direito do goleiro baiano, assustando toda torcida presente no Carneirão.

Só o Sousa seguia atacando e, aos 32 minutos, Iranilson avançou pela direita e chutou firme, cruzado, obrigando o goleiro Fábio a espalmar a bola para escanteio.

Segundo tempo

Após o intervalo parece que o Sousa perdeu a empolgação devido aos outros resultados, todos desfavoráveis a sua classificação, e o ritmo caiu.

Chance de gol veio apenas aos 23 minutos, e foi a primeira boa dos donos da casa. O zagueiro Bremer recebeu dentro da pequena área, mas quando iria finalizar, Marcelo Duarte conseguiu intervir e segurar o zero no marcador.

Em lance de bola parada, o Dino voltou a chegar perto do gol. Esquerdinha cobrou falta na área e Otacílio Marcos subiu mais que todo mundo para, de cabeça, finalizar, obrigando Fábio a fazer uma ótima defesa, de puro reflexo, para evitar o gol.

Aos 38, lance inacreditável. Bremer cabeceou para o meio da área do Sousa, e Iran, na pequena área, girou e bateu por cima do travessão de Ricardo.

O empate por 0 a 0 deixa o Dino com 11 pontos, na sexta posição da chave, e agora suas atenções voltam para o Campeonato Paraibano. Com dois jogos em sequência contra o Botafogo-PB marcados, o Dino aguarda agora novas datas da Federação Paraibana de Futebol para saber quando entra em campo. O Atlético de Alagoinhas ficou em quarto lugar do Grupo A, e vai encarar o Fortaleza, fora de casa, nas quartas de final.

Ficha técnica

Atlético de Alagoinhas 0 x 0 Sousa

Copa do Nordeste 2022
Fase de grupos – 8ª rodada
Estádio: Carneirão (Alagoinhas)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Gols:
Cartões amarelos: Leandro Sobral, Jerry (A); Daniel Costa, Adriano Seixas, Esquerdinha, Doda, Marcelo Duarte (S)

Atlético de Alagoinhas: Fábio, Paulinho (Edson), Iran, Ibremer, Matheus (Caetano); Lucas, Leandro Sobral (Cesinha) (Rael), Dionísio, Miller; Jerry e Thiaguinho. Técnico: Agnaldo Liz.

Sousa: Ricardo, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho, Esquerdinha; Arthur (André Victor) e Jó Boy (Otacílio Marcos). Técnico: Tardelly Abrantes.