Paraibana que estava desaparecida na Ucrânia já chegou à Criméia, região anexada à Rússia
Reprodução

Geral

Paraibana que estava desaparecida na Ucrânia já chegou à Criméia, região anexada à Rússia

Publicado em 31/03/2022 13h47

A paraibana Silvana Pilipenko, que estava desaparecida na Ucrânia, já chegou à Criméia, região anexada à Rússia desde 2014. Nesta quinta-feira (31), a artesã gravou um vídeo agradecendo o carinho dos que estavam torcendo pela sua aparição.

“Por causa do carinho de vocês, da preocupação, eu me senti no dever, na responsabilidade de dizer para vocês que nós estamos bem. Nós saímos do território ucraniano faz dois dias. Estamos na Criméia, em um pequeno vilarejo”, iniciou.

“Eu, minha sogra e meu esposo estamos fisicamente bem, mas emocionalmente abalados, precisamos de um tempo para nos reconstruir. Foram dias difíceis, mas eu agradeço por cada oração de vocês, pelo empenho de vocês, pois eu tenho certeza que as orações foram parte fundamental para que a nossa saída de lá tivesse êxito”, acrescentou.

Ela também pediu orações pelo povo ucraniano. “Eu peço a cada um de vocês que continue orando pelo povo ucraniano. É uma situação muito delicada. Quem está lá não tem muitas saídas, não tem muitas escolhas. Continuem orando por aquele povo, para que ele continue sendo forte, resistindo e sobrevivendo à essa guerra”, disse

Segundo ela, ainda não há data definida para o retorno ao Brasil. Os trâmites estão sendo articulados pelo Itamaraty.