Maria Thomaz Foto---Arquivo Pessoal
Divulgação

Geral

MP denuncia acusado de matar estudante Mariana Thomaz por estupro e feminicídio

Publicado em 29/03/2022 16h00

A promotora de Justiça Artemise Leal, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), denunciou, nessa segunda-feira (28), o empresário Johannes Dudeck pela morte da estudante de medicina Mariana Thomaz, em João Pessoas.

Dudeck foi acusado pelos crimes de estupro e feminicídio. Os detalhes da denúncia, no entanto, não foram divulgados já que o processo tramita em segredo de justiça.

Mariana Thomaz de Oliveira morreu em um apartamento localizado no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, no último sábado (12). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado. Ao chegar no local, os profissionais de saúde constataram que a vítima estava convulsionando e morreu em seguida.

Os policiais que estiveram na residência observaram que Mariana apresentava lesões pelo corpo. Por causa disso, o namorado dela, Joahanes Dudeck, foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Pouco tempo depois, a equipe policial foi informada que a morte da garota se deu por asfixia mediante esganadura. Dudeck então foi preso em flagrante.

O laudo feito pelo Instituto de Polícia Cientifica apontou que o rapaz “teve fortes indícios de participação na cena do crime”.

O suspeito negou a acusação e disse que estava apenas namorando com a vítima quando ela começou a passar mal. Quando perguntado pela autoridade policial se estaria disposto a fornecer material genético para perícia, ele se negou.