Estudantes protestam em frente a UFPB em favor do retorno das aulas presenciais
Rede Social

Geral

Estudantes protestam em frente a UFPB em favor do retorno das aulas presenciais

Publicado em 10/02/2022 14h00

Estudantes ocuparam a frente da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta quinta-feira (10), e protestaram em defesa do retorno das aulas presenciais na instituição.

Uma das representantes dos alunos, Olga Sorrentino, alegou prejuízos com as atividades remotas e pede ainda que haja exigência do passaporte da vacina. “Reivindicamos pelo retorno presencial das aulas com comprovante de vacinação sendo exigido e que a distribuição de máscaras pela UFPB também”, declarou.

O reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, disse que o movimento é legítimo e defendeu a volta das aulas presenciais. “A decisão sobre calendário, sobre início e término de semestre é do Consepe, temos assento, temos votos, temos voz, e o nosso voto é pelo retorno presencial”, disse.

Em nota, a UFPB reafirmar que o início das aulas do período letivo 2021.2 está previsto para 21 de fevereiro, no formato presencial, conforme aprovado pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) no dia 16 de novembro de 2021, quando foi votado o referido calendário acadêmico do período regular (RESOLUÇÃO Nº 45/2021).

O Consepe normatizou o período letivo 2021.2 como regular, com previsão de retorno das atividades presenciais, respeitando as excepcionalidades previstas pela Instrução Normativa – IN 90. Nenhuma alteração na resolução que definiu o retorno presencial foi aprovada pelo Consepe, que tem reunião prevista para ocorrer nos próximos dias para tratar sobre o tema.