Sala de aula
Walla Santos

Educação

Professores de Santa Rita entram em greve por tempo indeterminado

Publicado em 05/03/2024 12h13

Os professores do município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (5), suspendendo as aulas sem previsão de retorno. O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (Sinfesa) declarou a paralisação após aprovação em assembleia realizada em 28 de fevereiro.

Os professores reivindicam à prefeitura municipal um reajuste salarial do Piso do Magistério e a reformulação do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) da Educação, que está estagnado há 7 anos. Cerca de 35% dos professores continuam trabalhando, e as escolas permanecerão abertas. A Prefeitura de Santa Rita se reuniu com representantes do Sinfesa em 4 de março para discutir as demandas, incluindo o reajuste do Piso Nacional do Magistério (PNE).

A secretária Edilene da Silva Santos ouviu as solicitações, garantindo que o estudo de impacto para o reajuste solicitado estará pronto até o dia 11 deste mês. Uma nova rodada de negociações está marcada para o mesmo dia da divulgação do estudo.

A gestão municipal está comprometida em encontrar uma solução justa e viável para atender às reivindicações dos professores, incluindo o pagamento de salários, terço de férias e 3º salário dentro do mês trabalhado.