Campus UFPB
Divulgação

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades em todos os campi em protesto

Publicado em 17/04/2024 19h36

Os professores da UFPB paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (17) em todos os campi da instituição, de acordo com informações do Sindicato dos Docentes da UFPB (ADUFPB).

Embora abranja todos os campi, o sindicato não pôde confirmar se houve adesão total por parte dos professores, que retornam ao trabalho na quinta-feira (18).

Essa paralisação integra a mobilização da campanha salarial dos servidores públicos federais, realizada em todo o país, com o objetivo de pressionar o governo federal a negociar a recomposição salarial da categoria.

Em João Pessoa, pela manhã, os professores se reunirão com os servidores técnico-administrativos para um debate público na Praça da Alegria, no campus I da universidade.

À tarde, está previsto um ato público dos servidores técnico-administrativos da UFPB, que estão em greve desde 11 de março, e do IFPB, que paralisaram suas atividades em 3 de abril. O evento está marcado para as 14h, na Feira de Jaguaribe.

Às 17h, novamente na Praça da Alegria, será exibido o filme “A Educação de Pinochet”, seguido de um debate aberto.

Além disso, representantes do Sindicato dos Docentes da UFPB participarão da Marcha a Brasília, que contará com trabalhadores de diversos estados brasileiros.