Paraíba tem recuperação no volume de vendas, mas ainda fica distante da média nacional
Reprodução

Economia

Paraíba tem recuperação no volume de vendas, mas ainda fica distante da média nacional

Publicado em 12/04/2023 20h01

O comércio paraibano apresenta evolução no começo de 2023. Em janeiro, o estado teve aumento de aproximadamente 15% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas o setor de vendas do varejo ainda precisa melhorar bastante para chegar próximo aos outros estados da federação. De acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (12), a Paraíba ainda fica longe da média nacional, com relação aos índices dos últimos meses.

O IBGE aponta que, em comparação com dezembro de 2022, a Paraíba sofreu uma redução de 1,1% nas vendas em janeiro, sendo um dos únicos quatro estados, em todo Brasil, que sofreram retração no período avaliado. A porcentagem vai na contramão do resto do país, que conseguiu crescimento nesse período. A média nacional ficou com um aumento de 3,8%.

O lado bom é que em comparação com janeiro de 2022, a Paraíba mostra melhora com a maior taxa de crescimento do varejo entre as 27 unidades da federação do país, com a alta de 13,9% no ano de 2022, enquanto os demais registraram alta de 1%.