Dia de Nossa Senhora das Neves é celebrado nesta sexta (5)
Reprodução / Arquidiocese da PB

Geral

Dia de Nossa Senhora das Neves é celebrado nesta sexta (5)

Publicado em 04/08/2022 14h23

arquidiocese da Paraíba divulgou a programação religiosa em especial para esta sexta-feira (5), dia de Nossa Senhora das Neves. A festa que teve início no dia 27 de julho segue com programações até o domingo (7). (Veja a programação completa no fim da matéria)

Para o dia da padroeira, o arcebispo manterá a tradição da bênção sobre a capital. “Simbolicamente erguemos a imagem de Nossa Senhora das Neves do alto da Catedral em direção à cidade de João Pessoa e fazemos nossas preces de bênção e proteção sobre a nossa cidade e também a todo Estado. A fé de todos na Mãe de Deus deixa este momento ainda mais especial, porque podemos ver nos rostos a emoção de quem vivencia esta solenidade”, afirma Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba. A bênção sob a cidade acontece a partir das 9h e é seguida de missa com a participação do clero arquidiocesano.

Ao meio dia será celebrada a Missa dos enfermos e, às 15h, será a oração do terço, ambos na Catedral. A partir das 16h, Dom Delson preside a celebração de encerramento das festividades e, em seguida, haverá a tradicional procissão, levando a imagem pelas ruas do centro da cidade.

Confira a programação a seguir:

09h – Benção sobre a Cidade e o Estado com a Imagem de Nossa Senhora das Neves / Missa Solene com a Coroação Canônica da Imagem de Nossa Senhora das Neves presidida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson e com a participação do Clero;
12h – Missa pelos enfermos com o Pe. Sandro Santos
15h – Santo Terço
16h – Missa de Encerramento presidida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson e, em seguida, a procissão.