foto--divulgação
Divulgação

Concurso

Ministro do STF nega pedido da PGR e concurso da Polícia Militar e dos Bombeiros da Paraíba prossegue

Publicado em 25/10/2023 16h29

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, negou nesta quarta-feira (25) o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para suspender o concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, anunciado este ano. O cronograma do concurso segue normal e provas acontecem no próximo domingo (29).

O candidato deve acessar o site www.ibfc.org.br para conferir seu cartão de convocação. Nele, tem local e sala que fará a prova. As provas serão realizadas das 13h às 18h, com 80 questões de múltipla escolha e mais uma redação.

A comissão do concurso orienta que os candidatos cheguem com antecedência, pois os portões dos locais de prova serão abertos às 11h45 e o fechamento será às 12h30, não permitindo a entrada depois desse horário. Para fazer a prova, o candidato deve levar documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente e o cartão de convocação.

É proibida a entrada com telefone celular no local de prova e os candidatos também não poderão usar relógio de nenhum tipo. As outras proibições estão no item 10.14 do edital.

São oferecidas 1.100 vagas no concurso, sendo 900 para a Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros Militar. A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.206,87, que pode ter adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. Mais de 60 mil candidatos estão aptos para fazer a prova no próximo domingo (29).

Passarão para a próxima fase os candidatos que forem classificados na prova objetiva em até 4 vezes o número de vagas de cada regional E que tirar nota igual ou superior a 5 na redação.