Brasileira Sabrina Cass está fora da disputa por medalhas nas Olimpíadas de Inverno
Patrick Smith/Getty Images

Olimpíadas

Brasileira Sabrina Cass está fora da disputa por medalhas nas Olimpíadas de Inverno

Publicado em 06/02/2022 08h00

Sabrina Cass tentou, mas não conseguiu avançar à final do moguls, modalidade do esqui estilo livre. Neste domingo, a brasileira não conseguiu melhorar sua nota na última classificatória e se despediu das Olimpíadas de Inverno. Ela, que precisava ficar entre as dez primeiras para seguir à briga por uma medalha, fechou em 16º lugar, com 62,12 na pontuação.

No fim, a australiana Jakara Anthony garantiu o ouro em sua última volta com 83.09 de pontuação. Ela ficou à frente da americana Jaelin Kauf (80.28) e da russa Anastasiia Smirnova (77.72). Campeã olímpica em 2018, a francesa Perrine Laffont fechou em quarto lugar (77.36).

– Eu achei, honestamente, que não fui muito bem. Pensei que fosse conseguir fazer um salto melhor no primeiro salto, mas não consegui. Foi muito difícil. Não tem muitos atletas que conseguem chegar nas Olimpíadas. Só de chegar é muito legal. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Eu acho que é bom, sou uma atleta de inverno no Brasil. Vai ser muito legal se crianças mais novas quiserem seguir.

disse a brasileira, controlando as lágrimas.

Na primeira classificatória, na última quinta-feira, Sabrina havia ficado em 21º lugar, com 62,20. Naquela bateria, as dez primeiras avançaram direto à decisão, que será disputada ainda neste domingo.

Emocionada, Sabrina Cass fala sobre experiência nos Jogos de Inverno: “Orgulhosa”, Foto Reprodução SportTV

Sabrina foi a 15ª a descer na classificatória deste domingo. Após o primeiro salto, teve um leve desequilíbrio, mas conseguiu se manter de pé. Ainda assim, terminou a prova com a nota de 62,12.

Sabrina nasceu nos Estados Unidos, filha de pai americano e mãe brasileira. Foi campeã mundial júnior de moguls pelos EUA em 2019 e, desde que passou a competir pelo Brasil em 2021, teve como principais resultados um nono lugar no torneio internacional aberto em Idre Fiall, na Suécia, e um 21º lugar na Copa do Mundo de Deer Valley, nos EUA.

Sabrina Cass durante descida do Moguls em Pequim — Foto: Patrick Smith/Getty Images