Sousa perde para o Sport pela Copa do Nordeste
Paulo Paiva / AGIF

Futebol

Sousa perde para o Sport pela Copa do Nordeste

Publicado em 09/02/2022 07h24

Sport venceu o Sousa-PB por 1 a 0, na noite desta terça-feira (8), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2022.

Com o resultado positivo, o Leão assume o terceiro lugar do Grupo A, com seis pontos em três jogos. Já o Dinossauro aparece na sexta posição do Grupo B, com três pontos em três duelos realizados.

Foto: Paulo Paiva- AGIF

O jogo

O Sport começou o jogo no ataque. Aos cinco minutos, Jaderson chutou de longe e a bola foi por cima do gol de Ricardo. O visitante respondeu, também em chute de longe, com Esquerdinha, que assustou o goleiro Mailson.

Sem conseguir acertar o último passe, o Leão viu o Dinossauro quase abrir o placar aos 35 minutos. Jó Boy aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme. Mailson salvou e, no rebote, o atacante parou novamente na defesa do goleiro.

No segundo tempo, o duelo continuou equilibrado e o Leão fez o gol do triunfo aos 25 minutos. Alan tabelou com Juba, entrou na área e chutou de primeira no ângulo do gol do Sousa, sem chance de defesa para Ricardo. Aos 33 minutos, o Rubro-Negro quase fez o segundo, em chute de Cristiano pela linha de fundo. No fim do jogo, o Sousa pressionou o mandante, mas não conseguiu o empate.