Sousa goleia Auto Esporte, fica na segunda posição e vai encarar o Treze
Diventare Studio / Auto Esporte

Futebol

Sousa goleia Auto Esporte, fica na segunda posição e vai encarar o Treze

Publicado em 07/04/2022 10h05

No estádio Marizão, no sertão do estado, Sousa e Auto Esporte duelaram pela décima rodada do Grupo A do Campeonato Paraibano de 2022 na noite desta quarta-feira (06). De olho no jogo do Botafogo-PB em João Pessoa, o Dinossauro do Sertão se esforçou para igualar a goleada de 7 a 0 aplicada pelo Belo sobre o Atlético de Cajazeiras, mas a goleada de 4 a 0 sobre o Macaco Autino agradou os torcedores e a comissão técnica, mas não foi suficiente para levar o time diretamente para as semifinais. Agora, o time sertanejo encara o Treze em jogo único da próxima fase.

A pressão sobre a equipe sertaneja começou logo cedo, mas não foi por conta do seu adversário em campo. O Botafogo-PB abriu 3 a 0 logo cedo, com menos de 21 minutos, o que obrigava ainda mais o alviverde a se lançar para o ataque.

Somente aos 37 minutos da primeira etapa o Sousa abriu o placar. Arthur fez boa jogada e passou para Jó Boy, que limpou a defesa do Auto Esporte e bateu para o fundo do gol defendido por Vladimir.

Dois minutos mais tarde, Iranilson cruzou da direita para o estreante Maycon Rangel, que driblou o arqueiro e só escorou para ampliar a vantagem e recolocar o Dinossauro do sertão na briga pela ponta da tabela.

O Belo ainda ampliou a vantagem para 4 a 0 no Almeidão, o que fazia com que o esmeraldino precisasse ir ainda mais para cima do Auto Esporte.

Segundo tempo

Se na primeira etapa o gol demorou a sair, após o intervalo quase instantaneamente a rede balançou. Vinícius Paiva tocou para Juninho, que finalizou da entrada da área. Vladimir espalmou e Maycon Rangel fez o seu segundo gol na partida.

E já aos 5 minutos, o Dino fez o quarto com Arthur, que recebeu grande passe de Esquerdinha, tirou o goleiro da jogada e empurrou para recolocar o Sousa, naquele momento, na liderança da chave.

Antes do meio do segundo tempo, o Belo voltou a retomar a ponta da tabela com o gol de Erick, o quinto diante do Trovão Azul.

Alan Grafite ainda fez o sexto botafoguense, e já com a garotada da base colocada em campo pelo treinador, o Dino tirou o pé e sofreu com um Auto Esporte que começou a ter seus jogadores fazendo muita cera em campo para que a goleada não fosse ampliada.

Com a vitória por 4 a 0, o Sousa ficou com 17 pontos, mas ficou na segunda posição porque o Botafogo-PB, que tinha a mesma pontuação, terminou com saldo de 12 gols contra 10 do Dino, que no próximo domingo (10) vai receber o Treze, em jogo único da segunda fase. O Auto Esporte, quarto colocado da chave, volta ao Paraibano no ano que vem.