Em ritmo de treino: Botafogo-PB goleia por 7 a 0 no Atlético de Cajazeiras e garante vaga direta nas semifinais
Guilherme Drovas

Futebol

Em ritmo de treino: Botafogo-PB goleia por 7 a 0 no Atlético de Cajazeiras e garante vaga direta nas semifinais

Publicado em 07/04/2022 09h54

No estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Paraibano de 2022, a última partida do Grupo A. Em ritmo de treino, o Belo venceu por 7 a 0, passou o Sousa no saldo de gols e conquistou a vaga direta na semifinal.

Enfrentando o time já rebaixado da chave, o time da estrela vermelha foi escalado por Gerson Gusmão com algumas alterações, como as saídas do zagueiro Paulo Vitor e do lateral-esquerdo Bruno Ré, poupados, dando lugar para Leandro Camilo e Alessandro. O Trovão Azul veio com o elenco que restou, com o influencer Sorin, de 32 anos, como homem de referência no ataque.

A bola não rolou nem um minuto e o time da casa já abriu os trabalhos. Após cobrança de escanteio de Esquerdinha, o lateral-esquerdo Alessandro completou para as redes após falha do goleiro Saulo, e colocou o Belo em vantagem.

Logo aos 9, veio o segundo. Novo escanteio mandado para a área por Esquerdinha, e desta vez foi Leandro Camilo que cabeceou para ampliar a vantagem. A bola ainda desviou em Gustavo Coutinho, que ficou como autor do gol, seu quinto na competição. Logo cedo as opções de Gerson Gusmão apareceram para colocar o time pessoense próximo às semifinais.

Era praticamente um jogo-treino para o Botafogo-PB. Sem dificuldades, aos 21, Esquerdinha bateu firme de fora da área após saída de bola errada do arqueiro atleticano, acertou o canto direito de Saulo e fez o terceiro.

O Sousa apertou a situação quando, de maneira relâmpago, fez 2 a 0 no Auto Esporte em menos de dois minutos, mas a equipe botafoguense resolveu não dar sopa para o azar. Após cobrança de escanteio mais uma vez, Gustavo Coutinho desviou na primeira trave para fazer o quarto da partida, seu segundo gol no duelo.

Depois do intervalo, o Botafogo-PB foi assustado, mas não pelo Trovão Azul, que só figurava em campo, e sim pelo Sousa, que em menos de 5 minutos fez mais dois sobre o Auto Esporte e retomou a ponta da tabela.

Mas aos 17, Erick recebeu de Pablo, invadiu a área e bateu cruzado para fazer o quinto gol botafoguense e, mais uma vez, colocar a equipe na liderança da chave.

O sexto saiu para dar mais tranquilidade ao time da Maravilha do Contorno. O estreante Alan Grafite, aos 32 minutos, após receber de Gustavo Coutinho, dominou, driblou Saulo e anotou seu primeiro gol com a camisa botafoguense.

Ainda deu tempo sair mais um. Aos 43 minutos, Gustavo Coutinho limpou o goleiro e só tocou para Esquerdinha estufar as redes do Almeidão e fechar o placar.

Com a sonora goleada, o Botafogo-PB ficou com 17 pontos e 12 gols de saldo, contra a mesma pontuação, mas saldo de 10 do Sousa, assumindo a primeira posição e a vaga direta na semifinal. Agora, o time espera o vencedor de Nacional de Patos x São Paulo Crystal para saber quem vai enfrentar na próxima fase. Mas antes, no sábado (09), o time entra em campo na estreia da Série C, no Almeidão, para enfrentar o São José-RS. Rebaixado, o Atlético de Cajazeiras volta a atuar apenas na segunda divisão, em 2023.