Copa do Brasil: Campinense empata com o São Paulo em 0 x 0
Rubens Chiri

Futebol

Copa do Brasil: Campinense empata com o São Paulo em 0 x 0

Publicado em 25/02/2022 06h27

Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil na noite de quinta-feira (24), no estádio Amigão, em Campina Grande. o Campinense enfrentou o São Paulo, em mais uma atuação memorável de Mauro Iguatu que ergueu um muro em frente a sua meta, o goleiro conseguiu segurar o placar em 0 a 0, que pelas regras da competição, acabou classificando o tricolor do Morumbi para a sequência do torneio, no qual enfrentará o Manaus.

Praticamente sem combate da Raposa nos primeiros 45 minutos, o São Paulo se impôs e só parava dentro da área, quando chegava frente ao camisa 1 da Raposa. A principal chance da primeira etapa veio aos 35 minutos, quando Alisson recebeu dentro da área e chutou quase da linha da pequena área, mas Mauro Iguatu, no puro reflexo esticou o braço esquerdo para fazer uma intervenção fenomenal e evitar o gol tricolor.

Depois do intervalo o ritmo do São Paulo caiu, mas ainda assim foi a equipe que criou oportunidades mais claras. Aos 16 minutos, Gabriel Sara recebeu passe açucarado de Rodrigo Nestor e ficou cara cara com o paredão rubro-negro, que mais uma vez operou um milagre para salvar o Campinense.

Na reta final da partida o treinador Ranielle Ribeiro decidiu sair para o jogo e fez mudanças para colocar o time da Bela Vista de forma mais ofensiva, mas a principal chance de marcar foi em um chute de Cláudio defendido com tranquilidade pelo goleiro Jandrey.

Eliminado da Copa do Brasil, o Campinense volta a campo no próximo dia 5, pela Copa do Nordeste. Em partida da sétima rodada, a Raposa fará o Clássico Emoção com o Botafogo-PB, em João Pessoa.