Campinense vence Sport Lagoa Seca e abre vantagem na liderança do Grupo B
Estefinho Francelino

Futebol

Campinense vence Sport Lagoa Seca e abre vantagem na liderança do Grupo B

Publicado em 23/03/2022 10h27

Na chuvosa Campina Grande, Sport Lagoa Seca e Campinense se enfrentaram, no estádio Amigão, na terça-feira (22), em partida atrasada válida pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2022. Em um jogo de muitas faltas e cartões, a Raposa levou a melhor e venceu por 3 a 1 sem empolgar, mas fez o suficiente para abrir vantagem na ponta do Grupo B.

Foto: Estefinho Francelino

Com o gramado pesado devido as chuvas, o confronto começou em ritmo lento e pouco se criava. O rubro-negro tentava tomar o comando da peleja, mas não conseguia assustar o gol de Germano. Perto da metade da primeira etapa, Olávio caiu na área, mas o árbitro Romário Medeiros mandou a jogada seguir, ignorando os pedidos de pênalti.

Somente aos 39 mimutos veio o primeiro gol, e foi do Campinense. Cleiton ficou com o rebote da cobrança de escanteio e cruzou para a área, onde seu parceiro de zaga, Michel Bennech, cabeceou para as redes, abrindo o placar no Amigão.

Mas não deu tempo comemorar muito. Quatro minutos mais tarde, Luís Eduardo interceptou passe de Dione e saiu sozinho, frente a frente com o goleiro Camilo, e só tocou para deixar tudo igual, empatando para o Sport Lagoa Seca.

Na segunda etapa o Campinense entrou para resolver a parada e pressionou, pressionou, mas o gol só saiu aos 18 minutos. Dione cobrou escanteio e Olávio, artilheiro da equipe, fez de cabeça para colocar o time da Bela Vista em vantagem.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, a Raposa fechou o marcador. Alan Francisco, que entrou no segundo tempo, fez boa jogada pela direita e deu assistência para Emerson, que completou para o gol.

Com o placar, o rubro-negro chegou aos 13 pontos e disparou na liderança do Grupo B, abrindo três pontos para o vice-líder Nacional de Patos. O Sport Lagoa Seca segue na lanterna, com 3 pontos, três atrás do Treze, quarto colocado. As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (25), mais uma vez no Amigão, novamente às 20h15.