Campinense vence o Sousa e conquista primeira vitória no Nordestão

Futebol

Campinense vence o Sousa e conquista primeira vitória no Nordestão

Publicado em 19/02/2022 23h17

Neste sábado (19), mais uma noite épica foi vivida pelo torcedor rubro-negro no estádio Amigão. Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, Mauro Iguatu, de pênalti, voltou a ser o herói do Campinense marcando o gol que garantiu a vitória sobre o Sousa, a primeira do time na competição. O triunfo também coloca, ao menos momentaneamente, a Raposa no G4 do Grupo A.

A partida começou entrando para história desde cedo, e bem cedo. Logo no primeiro lance do jogo, Olávio fez o pivô na intermediária e abriu na esquerda para Dione, que chegou ao fundo e tocou para a área. Na segunda trave, o atacante Alan Francisco só teve o trabalho de empurrar com o pé direito a bola para o fundo da rede aos 16 segundos de bola rolando, se tornando o gol mais rápido da história do Nordestão.

O Campinense teve boas chances de ampliar em chutes de fora da área de Dione, que foi defendido por Ricardo, e de Juninho, que chegou a tocar na trave direita antes de sair pela linha de fundo. Além disso, após cruzamento de Felipinho, Olávio, livre na pequena área, desviou de cabeça, mas mandou a bola a direita da meta, tudo isso antes dos 30 do primeiro tempo.

Na reta final da primeira etapa, o Sousa passou a chegar mais ao ataque e Arthur começou a dar trabalho. O “falso 9” do Dino chegou ao fundo pela direita e tocou na cabeça de André Victor, também sozinho na pequena área, mas faltou faro de gol, e a bola passou ao lado da trave.

E, já perto do intervalo, Arthur recebeu passe açucarado de Iranilson, invadiu a área e tocou por cima de Mauro Iguatu, deixando a bola limpa para Juninho, com o gol aberto. Mas o meio-campista, de canhota, conseguiu desperdiçar uma oportunidade incrível de empatar.

Na segunda etapa, o Dino seguiu melhor no jogo e conseguiu chegar ao empate. O zagueiro Cleiton recebeu bola sozinho dentro da área defensiva da Raposa, mas dominou errado, e ao tentar impedir a chegada de Arthur, acabou cometendo pênalti. Aos 26 minutos, Daniel Costa bateu com categoria no meio do gol e deixou tudo igual.

Quando o empate parecia sacramentado, já nos acréscimos, Magno encontrou passe lindo para Olávio dentro da área. Gleidson tentou impedir o avanço do camisa 9 e cometeu pênalti. E, mais uma vez, Mauro Iguatu chamou a responsabilidade no Amigão e foi para a bola. O camisa 1 mandou no centro do gol de Ricardo e garantiu a primeira vitória rubro-negra na Copa do Nordeste.

O placar de 2 a 1 deixa o Campinense com 5 pontos, na quarta colocação do Grupo A. Na sétima rodada, a Raposa visita o Belo, em João Pessoa. O Sousa segue com 7 pontos na sétima posição do Grupo B, mas com um ponto a menos que o vice-líder Náutico. Na terça (22), o Dino enfrenta o São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo, pelo Paraibano. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso será diante do Globo, no Marizão, ainda em data a ser definida.