Campinense vence CSP e está na semifinal do Paraibano
Samy Oliveira

Futebol

Campinense vence CSP e está na semifinal do Paraibano

Publicado em 31/03/2022 09h24

Com um primeiro tempo para lá de eletrizante, Campinense e CSP se enfrentaram na noite de quarta-feira (30), no estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela nona rodada do Grupo B do Campeonato Paraibano. Antes do intervalo, quatro gols foram marcados, dois para cada lado. No segundo tempo, Olávio brilhou, se isolou na artilharia da competição e garantiu a vitória da Raposa por 4 a 2.

Sofrendo com alguns desfalques, o treinador Ranielle Ribeiro colocou no banco de reservas os recém-contratados Pedro Vitor e Luiz Fernando. No time que começou, a novidade foi o retorno de Alan Francisco ao time titular. No CSP, Josivaldo Alves teve o volante Beckham e o atacante Geovany como mudanças na equipe, ocupando as vagas que vinham sendo de Jefferson e Kiko.

A noite não foi boa para Alan, que voltava a começar uma partida mas sentiu uma lesão na panturrilha e precisou ser substituído aos 20 minutos, quando Hugo Freitas foi chamado para fazer sua estreia.

Os donos da casa pareciam que iriam dominar a partida por completo, capitaneados pela dulpa Dione e Olávio. Aos 30 minutos, o camisa 9 sofreu pênalti  e, aos 32, Dione cobrou firme, no canto de Wallace para marcar o primeiro gol do jogo.

Demorou apenas três minutos para Dione retribuir o “presente”. O camisa 10 cruzou da direita e Olávio, de cabeça, mandou para as redes, ampliando a vantagem.

Mas os garotos do Tigre resolveram aprontar, e aos 41, Geovany fez ótima jogada pela esquerda, driblou a marcação e bateu para vencer Camilo e diminuir o marcador.

Aos 45, a defesa rubro-negra vacilou logo na frente de Júnior Mandacaru, que aproveitou para deixar tudo igual.

A pouca torcida raposeira presente no Amigão começava a criticar o time, especialmente a dupla de zaga, mas quem estava lá na frente tinha crédito, e ainda conseguiu aumentá-lo ainda mais.

Isto porque aos 14 minutos do segundo tempo, Olávio aproveitou bobeira do sistema defensivo do CSP e recolocou o Campinense na frente do placar.

O artilheiro estava endiabrado. Em mais uma dobradinha com Dione, que cobrou escanteio, Olávio mandou no canto de Wallace, fez o quarto da Raposa, seu terceiro na partida e o nono no Paraibano, se isolando na artilharia.

Com a vitória, a Raposa chega aos 19 pontos e abre seis de vantagem para o Nacional de Patos, vice-líder, assegurando a vaga direta para as semifinais. No sábado (02), o rubro-negro encerra a participação na fase de grupos justamente contra o Naça, fora de casa. O CSP já chegou aos oito jogos e está eliminado do Campeonato Paraibano, com 7 pontos, na quarta posição da chave.