Campinense perde para o Botafogo-SP Foto--- Divulgação / Botafogo SA
Divulgação / Botafogo SA

Futebol

Campinense perde para o Botafogo-SP e se complica ainda mais na Série C

Publicado em 04/07/2022 09h31

Jogando em casa, no Estádio Amigão, o Campinense perdeu mais uma na série C, por um placar de 3 a 1 pelo Botafogo-SP. O time paraibano desce mais uma casa na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, Ranielle Ribeiro, perde o cargo técnico da Raposa.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto e na primeira finalização do jogo, Dione recebeu fora da área, arriscou e abriu o placar para o Campinense. Na jogada seguinte, aos três, Gustavo Xuxa bateu falta, chutou forte, Mauro Iguatu ainda tentou defender, mas a bola entrou, empatando a partida. O Campinense teve mais a bola, mas teve dificuldades de furar o bloqueio botafoguense. O clube de Ribeirão Preto investiu nos contra-ataques e até deu alguns trabalhos a Mauro.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Botafogo-SP entrou mais no jogo. E o Campinense parou de ofender. Na verdade, apenas Dione conseguia fazer algo, e normalmente chutando de fora da área. Em um vacilo de Pedro Chinês, o atacante botou a mão na bola dentro da área. Gustavo Xuxa bateu bem pênalti e virou o jogo. Melhor na partida, o Pantera criou mais chances e marcou mais um com Luketa, enquanto que o Campinense pouco fez.

OS TIMES

Campinense: Mauro Iguatu, Oliveira (André Mascena), Pedro Vitor, Cleiton, Emerson; Magno (Juninho), Jeferson Lima, Dione; Luiz Fernando (Caíque Souza), Pedro Henrique (William Mococa) e Olávio (Hugo Freitas). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Botafogo-SP: Deivity, Diego Guerra, Marcel, Ericson; Vidal, Jean Victor; Fillipe Soutto (Matheus Carvalho), Gustavo Xuxa (Thiaguinho); Bruno Michel (Tiago Reis), João Diogo (Dudu) e Lucas Delgado (Luketa). Técnico: Paulo Baier.

TABELA

Com a vitória, o Botafogo-SP já sabe que vai encerrar a rodada dentro do G-8. No momento, o Pantera está em quinto. Já o Campinense, perde uma posição e está em 18º, dentro da zona de rebaixamento.

O Campinense volta a jogar fora de casa na próxima rodada. A Raposa encara o Figueirense no sábado, às 18h, no Orlando Scarpelli. Já o Botafogo-SP volta para casa. Pega o Ypiranga às 11h no Estádio Santa Cruz.