São José e Campinense - Foto Samy Oliveira
Samy Oliveira

Futebol

Campinense joga mal, perde para o São José e volta para a zona de rebaixamento

Publicado em 26/06/2022 19h46

Em uma tarde onde a temperatura bateu 13ºC, o Campinense foi ao gramado sintético do estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, enfrentar o São José, neste domingo (26), em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em uma exibição bastante passiva, especialmente na marcação, a Raposa perdeu por 2 a 1 e voltou para o Z4.

Primeiro tempo

Não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 7 minutos, o Zequinha cobrou lateral pela esquerda, Sillas ajeitou para Crystopher, que bateu de primeira, bola ainda desviou em Magno e morreu no canto esquerdo de Mauro Iguatu, deixando o Campinense em desvantagem.

Por pouco o segundo não sai aos 22 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola foi direto no travessão rubro-negro, o arqueiro da Raposa espalmou no susto e, na sobra, a defesa conseguiu mandar para escanteio.

A primeira boa chegada da Raposa saiu aos 30 minutos, quando Filipe Ramon subiu pela esquerda e cruzou na área, onde Pedro Henrique chutou de direita e obrigou Fábio Rampi a fazer boa defesa.

Aos 39, mais uma vez Mauro Iguatu apareceu fazendo boa defesa em novo chute de fora da área, dessa vez de Gabriel Lima.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, aos 3 minutos, Dione arrancou no meio-campo, passou por dois defensores, entrou na área e foi derrubado dentro da área por Crystopher. O árbitro corretamente marcou pênalti.

O próprio camisa 10 foi para a bola, rejeitando o pedido de Mauro Iguatu para bater, e na cobrança, aos 5 minutos, mandou de pé direito no meio do gol, com força, para estufar a rede e deixar tudo igual no marcador.

Cinco minutos mais tarde o São José tentou voltar a frente do marcador com Crystopher, que chutou cruzado, da entrada da área, e Mauro Iguatu se jogou no canto direito para fazer boa defesa e espalmar a bola que tinha endereço certo.

E logo depois o Zequinha conseguiu voltar a ter vantagem. Aos 13 minutos, em troca de passes do ataque gaúcho, Sillas recebeu livre dentro da área e tocou na saída do goleiro, no canto direito, para balançar as redes.

Apesar da derrota, Mauro Iguatu era o maior destaque raposeiro. Após cobrança de falta na área aos 25 minutos, Tiago Pedra deu de carrinho para desviar e o camisa 1 caiu no canto esquerdo para, no puro reflexo, fazer outra grande intervenção.

Dois minutos depois, em novo chute da entrada da área, desta vez de Crystopher, ele se esticou todo para, de ponta de dedos, desviar a bola para escanteio.

Com o resultado, o São José chegou aos 19 pontos e assumiu a quinta colocação. O Campinense, com 12 pontos, caiu para a décima sétima posição e está novamente na zona de rebaixamento. O próximo jogo do Zequinha será com o Ypiranga, fora de casa, no domingo (03), enquanto a Raposa, no mesmo dia, encara o Botafogo-SP, no Amigão. Entretanto, seguindo determinação do Ministério Público, a partida deve mudar de data.

Ficha técnica

São José 2 x 1 Campinense

Campeonato Brasileiro Série C 2022
Primeira fase – 12ª rodada
Estádio: Passo D’Areia (Porto Alegre)

Arbitragem: Alexandre Vargas de Jesus (RJ); Lilian da Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Pereira (RJ)

Gols: Crystopher, Sillas (S); Dione (C)
Cartões amarelos: Maradona, Lissandro,  Tiago Pedra, Marcelo, Samuel (S); Dione (C)

São José: Fábio Rampi, Samuel, Tiago Pedra, Jadson, Marcelo; Lissandro, Crystopher (Fabiano), Gabriel Lima (Cazzeta); Maradona (Matheus Monteiro), Sillas (Mazola) e Vini Moura (Thayllon). Técnico: Pedro Henrique Marques.

Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena (Oliveira), Pedro Vitor, Cleiton, Filipe Ramon; Magno (Juninho), Jeferson Lima, Dione (Caique); Erick Pulga (Luiz Fernando), Pedro Henrique e Olávio (João Paulo). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Assista aos melhores momentos

https://youtu.be/OFga2HbsUQg